Secções
Entrar

Data de morte de mulher de Gene Hackman estava errada

Diogo Barreto 18 de março de 2025 às 18:39

Novos detalhes sobre o caso Gene Hackman apontam que a data definida pela médica legista não estava correta e que Betsy Arakawa terá morrido depois de 11 de fevereiro.

O ator Gene Hackman e a pianista Betsy Arakawaforam encontrados mortos, no final de fevereiro, na sua casa em Santa Fé, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O casosurgiu envolto em mistérioe há ainda novos detalhes a serem acrescentados à investigação sobre o que terá acontecido nas últimas semanas do casal. O mais recente surge depois de um médico que trabalha na clínica onde o casal era seguido ter informado que recebeu uma chamada de Arakawa a 12 de fevereiro, apesar da médica legista ter dito que a data de morte da pianista teria sido a 11 de fevereiro. O médico informou ainda que semanas antes a mulher não se queixou de qualquer problema respiratório, apesar da autópsia ter mostrado que morreu devido a um vírus repiratório.

Ralph Dominguez/MediaPunch /IPX

Segundo as novas informações, a pianista que morreu aos 65 anos terá ligado para a clínica a 12 de fevereiro. O pessoal da clínica refere que tentou ligar de volta, mas a mulher do ator deixou de responder às chamadas, revelou o médico que acompanhava o casal em declarações ao Daily Mail. Josiah Child, o dono da clínica Cloudberry Health em Santa Fé, no Novo México, afirmou ao jornal britânico: "A senhora Hackman não morreu a 11 de fevereiro, porque ligou para a minha clínica a 12 de fevereiro". "Ligou umas semanas antes da morte para falar sobre um eletrocardiograma para o marido e marcou uma consulta para ela para 12 de fevereiro", explicou o médico, sublinhando que nenhum apareceu às consultas marcadas.

"A consulta não era para nada relacionado ao hantavírus. Tentámos ligar-lhe algumas vezes mas não obtivemos resposta", informou Child. Betsy Arakawa, de 65 anos, morreu de hantavírus, uma doença transmitida por roedores. O hantavírus apresenta-se como uma doença semelhante à gripe, com sintomas como febre, dores musculares, tosse, por vezes vómitos e diarreia, que podem evoluir para falta de ar e insuficiência cardíaca ou pulmonar. Mas Childs assegura que a pianista não se queixou de qualquer sintoma respiratório que pudesse indicar estar à procura de tratamento médico para o hantavirus.

O ator americano Gene Hackman, morreu, aos 95 anos, de causas naturais, provavelmente cerca de uma semana após a sua mulher, revelou a autópsia da médica legista Heather Jarrell, que calculou que o ator de Mississippi em Chamas morreu a 18 de fevereiro. Hackman sofria de Alzheimer.

Gene Hackman foi nomeado cinco vezes para os Óscares, protagonizou dezenas de filmes e é um dos artistas mais respeitados e homenageados da indústria. Venceu um Óscar para Melhor Ator com o filme Os Incorruptíveis Contra a Droga em 1972 e outro como Melhor Ator Secundário em Os Imperdoáveis, em 1993.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela