Secções
Entrar

Cena de "Instinto Fatal" custou guarda do filho a Sharon Stone

Ana Bela Ferreira 11 de março de 2023 às 11:52

Atriz de 65 anos contou episódio em que juiz perguntou ao filho de 4 anos se sabia que a mãe fazia "filmes de sexo". Filme de 1992 marcou a carreira da artista da pior maneira, confessou agora.

A atriz Sharon Stone contou esta semana que foi a cena do famoso cruzar de pernas, no filmeInstinto Fatal(1992), que a fez perder a custódia do filho em 2004. Numpodcast, a norte-americana partilhou que o juiz perguntou ao seu filho, então com 4 anos: "Sabes que a tua mãe faz filmes de sexo?".

REUTERS/Aude Guerrucci

Sharon Stone refere que esta foi a mais grave das consequências que sofreu pela cena onde por breves instantes dá a entender que se expõe ao descruzar e cruzar as pernas, sem roupa interior. As repercussões dessa cena fizeram com que Stone recusasse voltar a fazer papéis semelhantes.

A atriz de 65 anos e o então marido Ron Bronstein adotaram o filho, Roan, em 2000. No processo de divórcio, em 2004, o juiz acabou por dar a guarda ao pai. "Acabei na Mayo Clinic com arritmias cardíacas. Fiquei com o coração partido, literalmente", contou nopodcastTable For Two. "Vemos uma fração de segundos da possibilidade de nudez da minha parte e perco a custódia do meu filho por isso", lamentou.

O tribunal concedeu visitas de Stone ao filho, que tem atualmente 22 anos.

A protagonista deInstinto Fatal recordou ainda outros episódios relacionados com o filme que a humilharam. "Foi nomeada para um Globo de Ouro por esse papel e quando foi a cerimónia e disseram o meu nome, muitas pessoas na sala riram-se. Foi muito humilhante. Pensei, 'será que alguém sabe o quão difícil foi fazer este papel? Como foi arrepiante e assustador?'." No filme, Stone interpreta uma escritora, Catherine Tramell, que seduz um detetive, interpretado por Michael Douglas.

As consequências deste papel levaram Stone a fugir de personagens sexualizadas. Porém, a artista lembrou o público que não devem confundir os atores com os seus papéis. "O ator que fez de Jeffrey Dahmer [um serial killer canibal] - ninguém pensa que ele come pessoas."

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela