Secções
Entrar

Andrew e Tristan Tate acusados de 21 crimes

Luana Augusto 28 de maio de 2025 às 18:13

Irmãos estão acusados de crimes como violação e tráfico humano.

Os procuradores britânicos confirmaram pela primeira vez que autorizaram um total de 21 acusações contra Andrew Tate e o seu irmão Tristan, entre os quais estão incluídos crimes de violação e tráfico humano, informou na quarta-feira o Crown Procution Service.

Redes Sociais / Twitter

A agência governamental revelou que autorizou estas acusações contra os irmãos ainda antes de ter sido emitido um mandado de extradição, em 2024, que os levou de volta da Roménia para o Reino Unido. Segundo o Crown Procution Service, o recebimento de um arquivo de evidências por parte da Polícia de Bedfordshire, sobre as alegações feitas no Reino Unido, terá contribuído para esta decisão. 

Andrew Tate, um influenciador de 38 anos e ex-kickboxer, enfrenta atualmente 11 acusações relacionadas com três supostas vítimas, incluindo violação, lesão corporal, tráfico humano e controle de prostituição para ganho financeiro.

Já o irmão, Tristan Tate, de 36 anos, enfrenta 10 acusações relacionados com uma vítima. Entre os crimes encontra-se a prática de violação, lesão corporal e tráfico humano.

Os dois britânico-americanos estão também a ser investigados na Roménia, onde enfrentam uma série de acusações que negam.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela