Alec Baldwin processado pela família da diretora de fotografia morta nas gravações de Rust
Halyna Hutchins, diretora de fotografia, morreu no dia 21 de outubro de 2021 enquanto decorriam as gravações do filme Rust depois da arma que Alec Baldwin detinha durante a gravação de uma cena ter sido disparada.
O ator Alec Baldwin está a ser processado pela família da diretora de fotografia Halyna Hutchins depois de esta ter morrido nosetdeRust.
Halyna Hutchins morreu no dia 21 de outubro de 2021 enquanto decorriam as gravações do filmeRustdepois da arma empunhada por Alec Baldwin numa cena ter disparado.
Esta quinta-feira a advogada Gloria Allred anunciou numa conferência de imprensa que os pais a e irmã da diretora de fotografia vão agora processar o ator.
De acordo com a família de Halyna Hutchins, Alec Baldwin e outros membros da produção "são responsáveis pela segurança doset" pelo que o "comportamento imprudente e o corte de custos" que alegadamente levaram à sua morte também são da responsabilidade do ator.
Anteriormente também o marido de Halyna Hutchins, Matthew Hutchins, tinha processado Alec Baldwin e outros membros da produção por homicídio culposo, o caso acabou por ser arquivado. Neste processo os advogados entrevistaram várias testemunhas e criaram um vídeo com uma compilação de evidências de como osetde filmagem deRustno Novo México não era um lugar seguro.
O marido da diretora de fotografia estava a processar o ator por danos e pelas despesas relacionadas com o funeral. No entanto, em 5 de outubro de 2022, Matthew Hutchins anunciou que o processo civil tinha sido arquivado.
No dia 31 de janeiro Alec Baldwin foi acusado por homicídio involuntário. Os procuradores expuseram o caso referindo que o ator se "desviou dos padrões, práticas e protocolos conhecidos e causou diretamente a morte" de Halyna Hutchins.
Na acusação é ainda referido: "Ao não receber o treinamento necessário sobre armas de fogo, não verificar a arma de fogo com o armeiro, desviar-se da prática de apenas aceitar a arma do armeiro, não lidar com as reclamações de segurança nosete/ou certificar-se de que as reuniões de segurança foram realizadas, colocando o dedo no gatilho de uma arma de fogo real quando uma réplica ou arma de borracha deveria ter sido usada, apontando as armas de fogo para Hutchins e Souza e o manuseio geral das armas de fogo de uma forma negligente, Baldwin agiu com desrespeito intencional pela segurança dos outros e de uma forma que pôs outras pessoas em perigo, especificamente Hutchins e Souza."
A responsável pelas armas Hannah Guiterrez-Reed e o assistente de realização Dave Halls foram os únicos outros membros da equipa que terão manuseado a arma que disparou noset.
Dave Halls terá entregado ao ator um revólver 0.45, dizendo-lhe que este estava "frio" ou seguro.
Alec Baldwin defende que não puxou o gatilho da arma.
Edições do Dia
Boas leituras!