O inimigo da UE é quem protege o ambiente?
A direita quer reduzir o financiamento europeu às ONGs de forma a canalizar recursos para outras agendas políticas como a defesa
A direita quer reduzir o financiamento europeu às ONGs de forma a canalizar recursos para outras agendas políticas como a defesa
A mulher lésbica de 45 anos assegurou a nomeação como candidata pelo partido de direita radical às eleições legislativas de fevereiro. E já tem o apoio de Elon Musk.
Trump e Putin a forçarem Zelensky a uma capitulação, com a Europa a assistir impotente? Provavelmente não será assim. O cenário de resolução da agressão russa na Ucrânia num só ano é altamente improvável.
Governo alemão admite que o bilionário está a tentar inluenciar as eleições legislativas de 23 de fevereiro. Artigo de opinião publicado este fim de semana levou à demissão de editora do jornal alemão.
Nos primeiros dias na função, António Costa, novo presidente do Conselho Europeu, foi claro na definição do objetivo: envolver o Reino Unido no desafio europeu de construir uma defesa coletiva.
Apesar de não ter vencido, como indicavam algumas sondagens, o partido de extrema-direita (AfD) esteve lá perto, com quase 30% dos votos.
Homem de 26 anos escondeu-se num quintal após o incidente até se ter entregado à polícia. Trata-se de um refugiado sírio que pediu asilo à Alemanha em 2022. Era para ser transferido para a Bulgária em 2023, mas escondeu-se.
As deslocações do chanceler alemão, Olaf Scholz, e de vários ministros de e para seis jogos do Euro2024 custou aos contribuintes germânicos 531 mil euros. A oposição tece duras críticas à utilização dos dinheiros públicos.
Maximilian Krah declarou em entrevista que "quem envergou o uniforme das SS não era automaticamente um criminoso".
O jogo de abertura do Campeonato da Europa de Futebol 2024 vai decorrer na capital da Baviera. Munique tem história no desporto (e não só), qualidade de vida, palácios e cervejarias tradicionais, lagos, montanhas e até banhos de floresta a curta distância.
A manifestação, organizada pelo grupo Muslim Interaktiv, teve várias reações, com políticos a pedir à proibição do grupo. Uma semana depois outro grupo de muçulmanos saiu às ruas em defesa da democracia, o que motivou um novo apelo aos protestos este sábado.
Garantia foi dada pela porta-voz da NATO após notícias em contrário. Jens Stoltenberg lidera NATO desde 2014 e mandato foi prolongado três vezes.
Jornais alemães e britânicos citaram o programa Investigação SÁBADO que revelou a existência de novas provas no caso da menina desaparecida na Praia da Luz há 15 anos.
"O Die Welt representa o que é veementemente defendido na Ucrânia pelo corajoso povo ucraniano: a liberdade", assinalou Marina Ovsyannikova.
O presidente da Polónia e o secretário-geral da NATO acreditam que a Rússia possa usar armas químicas durante a guerra. Para Andrzej Duda, seria um "ponto de viragem".
Seis meses depois de ter ficado viúva, a empresária angolana mostra-se agora mais magra, com novo visual e mensagens enigmáticas.