João Almeida não vai ao Tour em 2026 mas estará na Volta a Espanha e no Giro
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Aos 28 anos, o dinamarquês prepara-se para conquistar a sua terceira grande Volta, à frente do português João Almeida.
Incidentes com manifestantes pró-Palestina têm obrigado a alterações na prova de ciclismo.
A UAE Emirates diz que o espanhol Joan Ayuso não estava "alinhado com a filosofia desportiva da equipa".
Nunca as “odds” para vencer uma Grande Volta estiveram tão altas para João Almeida. Na Volta à Espanha, conseguirá o que nenhum português – nem sequer Joaquim Agostinho – conseguiu?
O que acontece se Francisco ficar incapacitado, a chegada em força de De Niro às séries e uma entrevista ao ciclista português João Almeida.
Em entrevista, diz que não "comprava" dois pódios no Tour (como Agostinho) se isso implicasse não vencer uma Grande Volta: "Acho que é possível [ganhar]."
Não comeu lavagante, mas “arroz de lavagante”. O presidente da câmara de Oeiras queixou-se da SÁBADO, mas não deixou de andar, falar, e mostrar uma “joia escondida” do seu concelho, a Fábrica da Pólvora (mas garante que não é explosivo). Em 4200 passos e 3,3 quilómetros.
Primeira chegada em montanha coloca Primoz Roglic na liderança.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
A edição de 2024 da Vuelta vai começar em 17 de agosto em Lisboa com um contrarrelógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, em Oeiras. Seguir-se uma etapa entre Cascais e Ourém e outra entre a Lousã e Castelo Branco.
Atleta luso conquistou assim o 31º triunfo como profissional.
Luisa González e Daniel Noboa na luta pelo poder. Segunda volta marcada para 15 de outubro.
Ganhou a Volta a Portugal em 1994 e 1995 e depois foi para a Banesto, ajudar os líderes Miguel Indurain, Alex Zülle e Olano a obter vitórias em França, Itália e Espanha. Hoje vive em Moçambique e tem uma fábrica de móveis.
Com 17 anos, já revelava níveis aeróbicos superiores aos de Miguel Induráin, o espanhol vencedor do Tour por cinco vezes. Tinha jeito para tocar guitarra, trabalhou numa fábrica de peixe e na semana passada dinamitou os recordes do Tour. Foi recebido como um herói na Dinamarca e já anunciou que no final de agosto vai correr a Volta a Espanha.