
Nova direção da Fenprof eleita com 96,6% dos votos
A Fenprof anunciou a eleição de Francisco Gonçalves e José Feliciano da Costa (Lista A) como secretários-gerais, que vão suceder a Mário Nogueira.
A Fenprof anunciou a eleição de Francisco Gonçalves e José Feliciano da Costa (Lista A) como secretários-gerais, que vão suceder a Mário Nogueira.
Sobre as presidenciais de 2026, Marcelo Rebelo de Sousa antevê que serão "um momento muito intenso, pelo número de candidatos" e comentou que não se lembra de uma campanha presidencial "que tenha começado tão cedo".
Cerimónia começou ao final da manhã, no Estádio do Dragão, no Porto, e consumou a entrada em funções dos novos corpos gerentes para o quadriénio 2024-2028.
Em comunicado, a secção profissional referiu ainda que o dirigente, de 86 anos, foi punido com 5.610 euros de multa por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa".
Foi o ato eleitoral mais participado de sempre do clube. O antigo treinador do FC Porto quebrou um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa.
A 4 de abril saber-se-á quem são os candidatos confirmados a grão-mestre. Depois de três anos de crise, a maçonaria regular iniciou centenas de Irmãos e lucrou quase €120 mil.
Francisco Assis conseguiu 90 votos e Aguiar-Branco 88, mas será necessário proceder a uma quarta votação.
José Pedro Aguiar-Branco, nome proposto pelo PSD, conseguiu 89 votos a favor, ainda longe dos 116 necessários.
AD venceu as eleições com 28,83% dos votos e 80 deputados. PS conseguiu 27,98% e 78 deputados.
Quantos votos cabem numa urna e os professores na validação da contagem de votos: a organização por trás do momento alto da democracia. Este domingo mais de 10,8 milhões de pessoas são chamadas a votar.
A advogada de 53 anos foi eleita com 10.539 votos e é a terceira mulher a liderar o cargo. Defende o adiamento de diligências em período pós-parto e a revisão da tabela de pagamentos.
Fernanda de Almeida Pinheiro, da lista F, foi a candidata mais votada na primeira volta, com 4.381 votos, correspondentes a 21,14% dos votos expressos. O segundo candidato mais votado foi Paulo Pimenta, da lista A, atual presidente regional do Porto, que conquistou 4.228 votos, que representam 20,41% dos votos expressos.
Nuno Melo conseguiu vitória expressiva para o Conselho Nacional, o órgão que é o Parlamento do partido.
A socialista Edite Estrela e o social-democrata Adão Silva foram eleitos. Candidato da IL ficou a sete votos de ser eleito, candidato do Chega obteve 183 votos em branco e seis votos nulos.
O socialista foi eleito com 156 votos a favor. Vai substituir Eduardo Ferro Rodrigues nas funções de segunda figura de Estado.
Comissão Nacional de Eleições publicou em Diário da República o mapa oficial com os resultados das eleições e a relação dos deputados eleitos para a Assembleia da República.