
Natal: 5 ideias de bilhetes para pôr no sapatinho
Se 2024 foi forte em espetáculos, 2025 não vai desapontar. Anote estas sugestões para depois não dizer "até pensei comprar mas já estava esgotado".
Se 2024 foi forte em espetáculos, 2025 não vai desapontar. Anote estas sugestões para depois não dizer "até pensei comprar mas já estava esgotado".
Se vai ao festival porque quer muito ver Arcade Fire, Dua Lipa ou Pearl Jam mas não sabe o que ver mais, sugerimos-lhe um plano, hora a hora, para os três dias de concertos em Algés.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
Em 1993, nascia um festival no Alto Minho que se tornaria referência. Pedimos ao diretor do Paredes de Coura, João Carvalho, para relembrar os bastidores e os momentos memoráveis de uma história que continua este ano, de 16 a 19 de agosto.
Falámos com especialistas de várias áreas para perceber como comer para ter melhor saúde; e mergulhámos em arquivos para ir buscar uma história perdida, mas incrível.
O músico norte-americano, que nos últimos dez anos atuou uma dezena de vezes em Portugal, regressa esta 4.ª feira, 5, e 5.ª feira, 6, para apresentar o seu mais recente álbum, "This Is a Photograph".
Desafiámos 7 músicos portugueses a revelar o que querem ver nos grandes festivais que aí vêm – e em que vão tocar. Do Alive a Sudoeste e Paredes de Coura, estas são as suas escolhas – que complementámos com as nossas.
Cátia Oliveira (A Garota Não) atua no festival a 19 de agosto e partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver como espectadora.
Um festival em Coimbra, música para dançar em Aveiro, teatro, ópera e jazz: estas são as nossas sugestões para aproveitar o fim de semana.
Dino D'Santiago, Mallu Magalhães, Interpol, Wu-Lu, David Bruno, A Garota Não e Glockenwise vão atuar este fim de semana no festival Courage Club.
Depois de duas edições canceladas por causa da pandemia, o Vodafone Paredes de Coura brindou o público com um dia extra dedicado inteiramente à nossa música - quase 14 horas ininterruptas dela.
Com a música portuguesa a tomar conta do festival no dia de abertura, o Paredes de Coura mostrou que continua a estar entre os melhores do País.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
Na música, como na poesia, há sempre uma paisagem de urgência, ou assim o diz Márcia. 'Picos e Vales', o seu sexto disco, é retrato disso mesmo – e de uma voz interior que só sossega na composição.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.