Sábado – Pense por si

Retratos Políticos - Humberto Delgado

"Eu sou o meu próprio antepassado. Inaugurei uma disnatia. Humberto Delgado há só um. Mas vocês vão-me continuar. É esse o significado do meu destino. Não é para trás. É é para a frente"

Luana Augusto

Brasil. O que se sabe sobre as explosões mortais em Brasília?

Suspeito acabou por morrer durante as explosões junto ao Supremo Tribunal Federal de Brasília, tinha confessado a intenção de realizar um atentado. "Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas", escreveu nas redes sociais.

A primeira coisa que a liberdade me deu

Aquilo que era impensável no Estado Novo tornou-se possível depois da revolução. Doze personalidades contam à SÁBADO aquilo que puderam fazer depois de derrubada a ditadura. Usar minissaias, ver a família, apoiar os presos políticos ou simplesmente regressar a Portugal.

Cuidados Intensivos

Circo de feras

A forma histérica como as elites mediáticas dão palco e importância a fenómenos marginais é um dos combustíveis para que os marginais se tornem centrais. Apontar o dedo ao povo bruto/racista/fascista (escolham vocês) só consola as almas simples.

In Putin veritas

Em Putin, como em todos os déspotas, tudo se resume a uma única ideia: “Minto descaradamente, mas, como sou o mais forte, vocês têm de acreditar em mim”.

Cuidados intensivos

Canções de embalar

Resta a pergunta final: Rio fica ou vai? O presidente do PSD não gostou da insolência da pergunta e procurou refúgio no linguajar teutónico: “Ich werde nur bleiben, wenn Zé Albino mich lässt”. (Tradução para vocês, analfabetos: “Eu só fico se o Zé Albino deixar”).

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30