Sábado – Pense por si

Marques Mendes é o candidato que declara maiores rendimentos anuais e um dos maiores patrimónios
Bruno Faria Lopes

Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)

Luís Marques Mendes, que ganhou mais de 440 mil euros em 2023 só como consultor da Abreu Advogados, vai liquidar a sua empresa familiar. Cotrim de Figueiredo tem uma carteira próxima de um milhão de euros gerida pelo BCP. Tem um AL rural, tal como Gouveia e Melo e António José Seguro. André Ventura tem toda a poupança, 121 mil euros, numa conta à ordem.

Cervejaria Liberdade

Cervejaria Liberdade: clássico lisboeta renovado

No Tivoli Avenida Liberdade, o restaurante reabre de portas renovadas. Fiel ao legado do melhor peixe e marisco, o espaço está agora mais elegante e contemporâneo, onde tradição e inovação convivem lado a lado.

João Amaral Santos

Tojó, o parricida de Ílhavo

Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.

Ana Taborda

A outra vida do ex-CEO da Galp

Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.

Ricardo Santos

Um passeio por terras de Viseu

Terra de vinho, queijo, maçã, história e natureza, Penalva do Castelo tem histórias e percursos para descobrir à beira da serra da Estrela. É aqui, num palacete barroco do século XVIII, que está o único hotel português incluído na rede de Paradores espanhóis.

T03 EP28 SÁBADO VIAJANTE

SÁBADO Viajante mostra-lhe o melhor de 2023

Voltamos a passar por Malta, Guatemala, Portugal e Espanha para lhe recordar a história de Mdina, a nossa aventura à beira de um vulcão, o Museu Vista Alegre em Ílhavo, e a arte contemporânea na Extremadura espanhola.

Sónia Bento

Duques de Bragança vão casar a infanta

É já este sábado que a noiva entrará na Basílica de Mafra, com a tiara da Rainha D. Amélia. Esperam-se cerca de 1.200 pessoas na igreja e na rua vai haver festa popular, com ranchos folclóricos, bandeiras da monarquia e merchandising à venda. No jantar de gala para 400 convidados, nos jardins da casa da família, vai servir-se vitela barrosã e robalo.

Ana Taborda

Os mais luxuosos casamentos reais portugueses

Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.

Paulo Vila

Ferreira Pinto Basto: A família que revolucionou Portugal

Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente