Sábado – Pense por si

Por nossas mãos

Compram-se: histórias da carochinha

Já sabíamos que vivemos numa era de ciclos mediáticos muito curtos. Isso já era o caso com a televisão e passou a sê-lo mais ainda com as redes sociais. Todavia, estes meios deveriam permitir-nos confrontar os políticos com o que disseram ou propuseram no passado. Como se diz na gíria, "a internet não esquece".

Bruno Faria Lopes

A grande guerra da EDP com o Estado

Nos últimos oito anos, o gigante acumulou mais de 1,6 mil milhões de euros em disputas judiciais com o erário público. O montante pode subir. Muito está por decidir.

Rita Rato Nunes

Tesla. A crise no império de Elon Musk

Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.

Bruno Faria Lopes

EDP tenta prescrição de multa de 40 milhões

Mesmo depois de, em julho do ano passado, o Tribunal Constitucional ter fechado a porta dos recursos da contra uma multa de 40 milhões de euros, a empresa continuou a litigar. Este mês perdeu o último recurso em que pediu a prescrição, mas será o fim da linha?

A lagartixa e o jacaré

Miguel Macedo

Miguel Macedo foi uma vítima exemplar do comportamento do Ministério Público que face a actores políticos acha que tudo lhes é permitido, incompetência, irresponsabilidade, indiferença, e que sabendo que não tem provas que sustentem as suas acusações prolongam a decisão até ao limite de julgarem que tudo está esquecido, incluindo o seu comportamento.

Tomás Guerreiro

"Antóniozinho", o barão do tráfico de droga em Portugal

É apontado como chefe do narcotráfico internacional em Portugal. Ordenou o assassinato do rival Samir e dominou aeroportos e portos de mar em território nacional, além de operações em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido. E foi detido na operação "Summer House".

Carlos Torres

Surf: "Queremos realizar em breve o Capítulo Perfeito no estrangeiro"

Rui Costa, criador e organizador da competição de surf de ondas tubulares, aponta à SÁBADO o que espera da 11ª edição do Capítulo Perfeito. Este ano haverá quatro mulheres em ação, reflexo da evolução do surf feminino, e um aumento significativo dos prémios monetários, que serão de 50 mil euros. E há ainda a vontade de apostar em destinos fora de Portugal.

Carlos Torres

Taça da Liga: o desejo de vingança das águias e a estreia do leão Rui Borges

Toni e Fernando Mendes antecipam o que se pode esperar do jogo entre águias e leões. Vai ser, acreditam "emotivo, imprevisível e de incerteza no resultado". E, como já tem acontecido, as grandes estrelas podem fazer a diferença: do lado do Sporting, que costuma funcionar mais como equipa, as apostas recaem sobre Gyokeres, Trincão, Quenda e Geny Catamo; quanto ao Benfica, é melhor ficar atento a craques como Di María ou Akturkoglu.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.