
António Costa quer reunião quadrilateral sobre a guerra na Ucrânia que inclua a UE
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
Os presidentes norte-americano e ucraniano vão reunir-se esta segunda-feira na Casa Branca.
O enviado especial norte-americano afirmou ainda que a Rússia aceitou assumir um compromisso legislativo de não anexar qualquer território adicional na Ucrânia.
Von der Leyen defendeu que "as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força".
Presidente francês afirmou que os EUA vão "lutar" por um encontro entre Trump, Zelensky e Putin.
Encontro ocorre esta quarta-feira.
"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou o secretário-geral da ONU.
"A cooperação entre os países BRICS é aberta, inclusiva e não visa nenhum país em particular", afirmou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
Benjamin Netanyahu indicou que não pretende derrubar o regime de Teerão, mas disse que não ficaria surpreendido se isso acontecesse, ao mesmo tempo que não descartou o assassínio do líder supremo iraniano, Ali Khamenei.
Bolsonaro tentava a reeleição e não aceitou a derrota nas urnas.
Depois de terem cumprido 35 anos na prisão, Lyle e Erik Menendez podem pedir liberdade condicional.
"Se Vladimir Putin se recusar a ir à Turquia, será o último sinal de que a Rússia não quer pôr fim a esta guerra, que não está disposta a negociar", defendeu o chefe do gabinete presidencial ucraniano.
Álvaro Sobrinho, que reside em Angola, tinha contestado por apenas 90 dias do visto concedido para comparecer em Portugal para o julgamento, mas o argumento foi hoje rejeitado pelo Tribunal Central Criminal de Lisboa.
Em causa está o alegado desvio, entre 2007 e 2012, de fundos de um financiamento do BES ao BES Angola em linhas de crédito de Mercado Monetário Interbancário (MMI) e em descoberto bancário.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que "subunidades das forças armadas" do país "participaram nas operações para libertar as áreas ocupadas de Kursk".
Luís Montenegro indicou que Portugal estará ao lado dos seus "aliados para garantir a paz e a segurança hoje e no futuro", seguindo "os princípios do direito internacional".