Conselho de Estado reúne-se esta sexta-feira para analisar situações na Ucrânia e Venezuela
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
O primeiro-ministro referiu que Portugal pode, no entanto, contribuir para a força de paz de outras formas.
Entre as acusações constam 15 de homicídio, bem como crimes de tentativa de homicídio, prática de ato terrorista, exibição pública de símbolo terrorista proibido e colocação de explosivo em ou perto de um edifício, segundo indicaram as autoridades num comunicado.
Esta força seria "composta por contribuições de nações voluntárias e apoiada pelos Estados Unidos".
Os ministros dos Negócios Estrangeiros discutem esta segunda-feira a proposta de apoio à Ucrânia para os próximos dois anos, para tentar desbloqueá-la a tempo da reunião de líderes da União Europeia (UE), no final da semana.
António Costa promove apoio o financeiro à Ucrânia numa carta enviada aos chefes de Governo e de Estado da UE, em antecipação de cimeira europeia.
Presumível autor é um cidadão afegão.
Presidente ucraniano admite que versão revista do plano de paz dos EUA "parece melhor", mas precisa ainda de ser trabalhada.
Estas declarações surgem no mesmo dia em que se vai realizar uma reunião por videoconferência entre a chamada "Coligação dos Dispostos" que reúne vários países aliados da Ucrânia.
De acordo com o dirigente francês, a Rússia está a travar uma “guerra híbrida” em território europeu e França tem de “preparar-se para a possibilidade de um grande confronto de alta intensidade na vizinhança da Europa entre 2027 e 2030".
A responsável europeia afirmou que, apesar dos avanços registados em Genebra, "há ainda trabalho a fazer" para alcançar uma "paz justa e duradoura".
O presidente do Conselho europeu referia-se à reunião da União Europeia, a Ucrânia e os Estados Unidos este domingo em Genebra para discutir o acordo de paz.
Ex-presidente do Brasil estava em domiciliária e passou agora para prisão preventiva.
Ex-presidente francês estava preso há 21 dias. Foi condenado a cinco anos de prisão.
Ex-presidente francês, de 70 anos, pode ser libertado esta segunda-feira.