
Suspeito do assassinato de Charlie Kirk comparece perante o juiz por videoconferência
Tyler Robinson, de 22 anos, está acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk. O crime ocorreu durante um evento na Universidade de Utah Valley.
Tyler Robinson, de 22 anos, está acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk. O crime ocorreu durante um evento na Universidade de Utah Valley.
O ministro dos Assuntos Parlamentares procurou, para já, nesta primeira reunião, desdramatizar pontos de divergência entre o Governo e o PS.
Luís Montenegro cancelou parte da agenda de quinta-feira, mantendo apenas a reunião do Conselho de Ministros.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
O Presidente fez uma intervenção em que abordou a situação internacional, apontando Trump como o exemplo de um novo estilo de lideranças políticas.
Marcelo Rebelo de Sousa participou na Universidade de Verão do PSD e alertou que será sempre mais fácil encontrar consensos ao centro.
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
Os presidentes norte-americano e ucraniano vão reunir-se esta segunda-feira na Casa Branca.
O enviado especial norte-americano afirmou ainda que a Rússia aceitou assumir um compromisso legislativo de não anexar qualquer território adicional na Ucrânia.
Von der Leyen defendeu que "as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força".
Presidente francês afirmou que os EUA vão "lutar" por um encontro entre Trump, Zelensky e Putin.
Encontro ocorre esta quarta-feira.
"Os conflitos continuam a disseminar a fome em Gaza, no Sudão e em outros territórios. A fome alimenta a instabilidade e mina a paz", lamentou o secretário-geral da ONU.
"A cooperação entre os países BRICS é aberta, inclusiva e não visa nenhum país em particular", afirmou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
Benjamin Netanyahu indicou que não pretende derrubar o regime de Teerão, mas disse que não ficaria surpreendido se isso acontecesse, ao mesmo tempo que não descartou o assassínio do líder supremo iraniano, Ali Khamenei.
Bolsonaro tentava a reeleição e não aceitou a derrota nas urnas.