Sábado – Pense por si

Pamuk não se leva a sério enquanto pintor, mas devia - os desenhos agora mostrados em livro contradizem-no
Luísa Oliveira

Orhan Pamuk: "Quando pinto, sou como um homem no duche a cantar"

O escritor turco, prémio Nobel da Literatura em 2006, surpreendeu os leitores ao revelar-se como um diarista divertido e um talentoso pintor, neste novo livro que é literalmente uma obra de arte. E para o ano, vamos vê-lo, enquanto ator, numa série da Netflix.

Jorge Corrula foi fotografado pela SÁBADO, nos estúdios de gravação da novela Vitória, da SIC
Sónia Bento

Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"

Jorge Corrula tem estado a fazer uma média de 12 cenas por dia, na reta final das gravações da novela Vitória, da SIC, e assim que parar quer dedicar-se à “contemplação”, e só em 2026 voltará ao teatro. Irónico, explica porque quer ver o líder do Chega em Belém.

Sónia Bento

A Mala de Viagem de Mariana Alvim

Porto Santo é o destino que mais repete, quer muito conhecer Praga e sonhar ir à Nova Zelândia e à Costa do Pacífico. A voz do Café da Manhã, na RFM, não gosta de frio e a sua mala tem sempre uma garrafa de vinho

João Pombeiro

Manias de São Francisco

Partimos de Lisboa para a cidade mais liberal dos EUA. O resultado é um GPS pessoal que passa por Dolores Park, North Beach, a Chinatown mais antiga da América do Norte, táxis não tripulados, a clássica Pão de Forma e cervejas mexicanas. São Francisco molda-se às manias de quem a visita.

Miguel

Abraço

Fico sem saber o que é isso do amor de pai. Deve ser só um egoísmo. É tão compensador que não consigo pensar de outra maneira. Talvez todos os amores sejam pequenos-grandes egoísmos.

Miguel

Partida

Apesar do meu meio século, sinto-me especial quando atravesso a cidade encontrando uma dúzia de matutinos que parecem levar consigo os destinos da urbe adormecida. Depressa me passa.

Alfredo Leite

Uso mapa para me perder

Conhecer os mapas para poder contrariar as instruções e ir rumo ao desconhecido exige sentido de orientação, espírito de aventura e sorte.

Sónia Bento

A Mala de Viagem de Frederico Amaral

Vai muitas vezes à sua ilha, São Miguel, e leva apenas a mochila. Para o ator açoriano, de 38 anos, que faz de Ferrugem na série "Rabo de Peixe", o encosto de cabeça é obrigatório quando viaja de avião. Ficou encantado com a Eslovénia e adorava conhecer o Egito, o Japão e a Mongólia.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente