Sábado – Pense por si

Ana Bela Ferreira

PS não viabiliza moções de censura nem de confiança

Pedro Nuno Santos foi o último a reagir à declaração do primeiro-ministro sobre a sua empresa familiar. Garantiu que vota contra a moção de censura do PCP, mas que também não aprovará uma moção de confiança.

Rita Rato Nunes

Debate com todos. Quem quer casar com a carochinha?

Agastada pelas sondagens das últimas 24 horas, a esquerda apresentou-se no debate dos partidos com assento na Assembleia da República mais cautelosa e unida contra uma direita que não se limitou a atirar ao PS e trocou muitas acusações entre si.

Bruno Faria Lopes

Os quatro cenários para 11 de março

As sondagens sugerem incerteza sobre o vencedor, mas dão sinal forte sobre uma maioria de direita – um sinal decisivo para Pedro Nuno Santos garantir que viabiliza um governo da AD. Sobram muitas dúvidas sobre o que acontecerá num cenário de vitória do PS com maioria de esquerda. Há uma quase certeza: o próximo ciclo político será precário.

Bruno Faria Lopes

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente

Num debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)