Sábado – Pense por si

João Paulo Batalha
João Paulo Batalha
27 de novembro de 2024 às 07:18

Macacos há muitos

Da alta criminalidade financeira à violência boçal nas bancadas, o futebol tornou-se o retrato de tudo o que nos devia envergonhar.

Não surpreende ninguém que fervorosos adeptos do FC Porto tenham há diasrecebido com petardos o autocarro da sua própria equipa, após ter sido eliminada da Taça de Portugal por derrota com o Moreirense. Nem que o presidente do clube, há poucos meses celebrado como o libertador do FC Porto, tivesse sidobrindado com gritos de "traidor"e vivas a Pinto da Costa quando tentou falar com a turba e acalmar os ânimos. É claro que uma mão-cheia de desordeiros não representa todos os adeptos, mas não há nada mais previsível do que a violência no futebol. Faz parte da festa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres