Distritos de Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a nevoeiro
Com possibilidade de formação de sincelo.
Com possibilidade de formação de sincelo.
Todo o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo entre as 18:00 de quarta-feira e as 00:00 de quinta-feira devido à chuva por vezes forte persistente, até às 09:00 de quinta-feira devido ao vento forte.
Na quarta-feira, as temperaturas vão registar uma subida, em especial a mínima, no entanto, ainda com valores entre 0 e -3°C em muitos locais do interior das regiões norte e centro.
Na sexta-feira e no sábado o arquipélago da Madeira foi afetado pela depressão Emília com vento forte, queda de neve e chuva, pontualmente forte.
Nenhum avião conseguiu aterrar ou descolcar da ilha da Madeira este sábado, segundo a ANA.
Entre os incidentes, 35 foram quedas de árvore.
Autoridades prevêm uma forte agitação marítima, má visibilidade e vento tempestuoso para as próximas horas.
Na sua página de Internet, a ANA já havia alertado os passageiros para as previsões meteorológicas que apontavam para "condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas), nos dias 10 a 13 de dezembro".
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
Um ferido está em estado grave e é um idoso de 87 anos.
As sub-regiões mais afetadas foram a Península de Setúbal, com 647 ocorrências, a Área Metropolitana do Porto, com 423 incidentes, e o Algarve, com 586 situações.
Viseu, Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga são as regiões do país que estão sob aviso amarelo.
Nas últimas 24 horas o mau tempo já causou 92 solicitações de apoio por parte da população, no decorrer das últimas 24 horas.
Maioria das ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores.
Catorze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave, até quinta-feira, devido à chuva.
Depressão Claudia vai manter-se até quinta-feira.