As mulheres nos Descobrimentos
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Percorremos seis concelhos da Beira Baixa para abrir o apetite para as suas próximas férias em Portugal. Natureza, Património, História e Gastronomia num território que encontra sempre forma de nos surpreender.
Adjudicou contratos (€3.957/mês) à mulher do seu assessor numa Consulta Prévia onde as empresas "concorrentes" estão ligadas a amigos, cônjuges e ex-colegas. Mulher do assessor é sócia em duas dessas empresas e só ela respondeu às Consultas Prévias. Naturalmente ganhou. CML contratou ainda empresa de que Miguel Gaspar foi sócio
Antigo jogador dos "leões" revelou que estava "sozinho" e ficou "com medo" na altura em que os elementos da Juventude Leonina entraram no local onde estavam os atletas. "Caí para o chão e o indivíduo que me agrediu deu-me pontapés e disse a outro que fizesse o mesmo", revelou.
Presidente do Sporting era diretor clínico do clube na altura do ataque a Alcochete. No tribunal, definiu a reunião na véspera da invasão "como surreal".
A SÁBADO andou pelo centro do País entre vinhedos, aldeias remotas e uma cidade histórica tatuada pela criatividade da street art
Durante o depoimento prestado no julgamento às agressões na Academia do Sporting, o antigo técnico dos "leões" garantiu que a ligação entre ambos "não era assim tanta" para falarem "tantas vezes". Assegurou ainda que foi o ex-presidente que alterou a hora do treino.
Antigo guarda-redes testemunhou no julgamento às agressões na Academia de Alcochete e explicou que a decisão foi tomada porque o então presidente, Bruno de Carvalho, iria ao balneário entregar o prémio.
Defesa central confessou que ficou "em choque" após a invasão à academia do Sporting e que pensou em sair do clube.
Jogador argentino referiu uma "reunião muito nervosa" entre Bruno de Carvalho, William Carvalho e Rui Patrício no dia antes do ataque à Academia.
Bruno e Ristovski temeram pela vida da família, tendo-lhes dito para sairem de Lisboa. Para Vasco Fernandes, o ataque pareceu-lhe "uma eternidade", apesar de ter durado apenas alguns minutos.
Vasco Fernandes, ouvido como testemunha do ataque à Academia do Sporting, afirma que encapuzados "começaram logo a bater, a ameaçar e a injuriar" os jogadores.
Capitão dos "leões" e macedónio vão testemunhar sobre o ataque à Academia, em maio de 2018. Secretário técnico, Vasco Fernandes, também vai falar aos juízes do Tribunal de Monsanto.
Os três jogadores descreveram a situação como traumática. Foram ouvidos por videoconferência, não se tendo deslocado ao Tribunal de Monsanto.
Ambos os jogadores sofreram "pequenos toques" no treino