Sábado – Pense por si

Raquel Lito

O esconderijo da superestrela Fernanda Torres em Lisboa

A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.

Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2025

A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.

Ricardo Santos

Jim Abrahams (1944-2024)

Realizador e argumentista, esteve em destaque com os filmes "Aeroplano" e "Aonde é que Pára a Polícia". Depois de 20 anos a sofrer de leucemia, morreu aos 80 anos.

Diogo Barreto

Quincy Jones (1933-2024)

O produtor, compositor e multi-instrumentista trabalhou com músicos de jazz, música ligeira e pop. Foi também um bon vivant e um modelo da ideia do “sonho americano”.

Marco Alves

O homem mais rico (e reservado) do Governo

Secretário de Estado Rui Armindo Freitas tem património de €8,1 milhões. Empresário discreto e há muito militante do PSD, seguiu as pisadas do pai na indústria têxtil do Vale do Ave. É o primeiro governante com uma quota numa televisão (2% da TVI) No ranking dos patrimónios robustos no Governo seguem-se mais três que vieram do privado: duas ministras e outro secretário de Estado.

Marco Alves

Um Governo rico. Ministros declararam milhões em salários, contas e imóveis

Será provavelmente o Governo mais abonado de sempre, com oito ministros com património acima de um milhão de euros. Heranças e carreiras feitas no setor privado explicam riqueza. Mais rica é a ministra do Trabalho. O mais pobre, o ministro das Infraestruturas. SÁBADO consultou as suas declarações de rendimentos.

Gonçalo Correia

Euro 2024. E se voltássemos aos três centrais?

Mas três centrais mesmo, sem invenções. Porquê? Nesta Seleção, quase ninguém desconjunta o jogo e o desequilibra tanto quanto os laterais. Deixem Cancelo e Nuno subir no terreno sem medos.

Lusa

António Costa: Presidente do Conselho deverá ser socialista

"Eu diria que a presidente da Comissão Europeia será do PPE e o Conselho Europeu dos socialistas", comentou António Costa, considerando ainda que o "Parlamento Europeu há-de rodar entre os socialistas e os liberais" ou "entre o PPE e os liberais".

Marco Alves

A paixão proibida de Marcello Caetano no Brasil

Obrigado a trabalhar no exílio e amargurado pela vida e pela doença, o ditador rejuvenesceu quando em 1977 uma professora casada e com um filho lhe escreveu uma carta. Foi o início de uma história surpreendente de intimidade e revelação.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)