+ de 200 postos de jogo, + de 30 simuladores e dezenas de títulos imperdíveis.
O maior evento de videojogos está de volta à FIL!
O maior evento de videojogos está de volta à FIL!
Nesta exposição em Zagrebe, na Croácia, pode observar itens selecionados que detalham meio século da indústria dos jogos, desde as máquinas de arcada da década de 1970, até às consolas domésticas e portáteis modernas e aos jogos para dispositivos móveis.
Passam horas seguidas em frente ao computador, esquecem-se de comer e gastam centenas de euros em itens de jogo. As estratégias da indústria e como a pandemia aumentou o vício dos jogos online.
Os portugueses que fizeram fortuna com o tráfico de escravos. E ainda: jovens viciados em videojogos; três dias ao telefone com Jorge Corrula
Inicialmente ligado a ideais revolucionários, o homicídio atribuído ao suspeito Tyler Robinson terá conotações da subcultura dos videojogos.
A entidade reguladora britânica de telecomunicações passou a exigir a implementação de sistemas de verificação de idade para impedir que menores de 18 anos acedam a conteúdos pornográficos.
A conclusão é de um estudo conduzido por investigadores do Ispa.
O jogo No Mercy desafia os utilizadores a tornarem-se no "pior pesadelo das mulheres" e está disponível na Steam, uma das maiores distribuidoras de videojogos em todo o mundo, apesar de já ter sido retirado do Reino Unido, da Austrália e Canadá.
PCP e PS discordam de método de pressão ao Governo. Leia ainda sobre o impacto dos videojogos nos mais jovens.
Busca por ajuda no combate à dependência disparou no País. Especialistas falam na criação de um "universo paralelo" que "simula a vida, mas não é tão rico".
Luigi Mangione tem 26 anos, foi detido num McDonald's na Pensilvânia e está acusado de cinco crimes. Engenheiro e criador de videojogos, terá sido um aluno exemplar.
Ciberataques através de 'infostealers' estão a aumentar e neste contexto os jogadores de videojogos são a presa mais fácil de atacar. Objetivo é roubar dados bancários ou palavras-passes.
Personagens de animação, de videojogos ou figuras da cultura pop – os Funko Pop! são inesgotáveis. Os pequenos cabeçudos – alguns custam milhares de euros – não servem para brincar e devem ficar dentro das caixas.
A sua newsletter de segunda-feira.
Os videojogos estimulam a criatividade e motivam as crianças a aprender, divertindo-se. É o que garante um novo manual europeu que ensina os professores a usá-los como ferramenta pedagógica.
Desde 2021 que menores de 18 anos já estão proibidos de jogar por mais do que uma hora por dia e apenas o podem fazer às sextas-feiras, fins-de-semana e feriados.