Sábado – Pense por si

Jogar Minecraft e Roblox na sala de aula ajuda a aprender

Susana Lúcio
Susana Lúcio 30 de setembro de 2024 às 07:00

Os videojogos estimulam a criatividade e motivam as crianças a aprender, divertindo-se. É o que garante um novo manual europeu que ensina os professores a usá-los como ferramenta pedagógica.

Milhares de professores na Europa usam videojogos para estimular a leitura, treinar a matemática, aprender sobre história e até desenvolver questões morais. Só no ano passado, mais de 1.900 professores de 77 países realizaram o curso online da Games in School (jogos na escola, em português), promovido pela Video Games Europe. Alguns eram portugueses. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro