
Apenas metade dos candidatos à 2.ª fase ficou colocada no ensino superior
Há agora pouco mais de 52 mil caloiros em instituições públicas, o que representa quase menos cinco mil estudantes do que no ano passado.
Há agora pouco mais de 52 mil caloiros em instituições públicas, o que representa quase menos cinco mil estudantes do que no ano passado.
O documento refere que, analisando a percentagem de publicações (artigos e revisões) entre as 10% mais citadas a nível mundial, "verifica-se que o Instituto Universitário de Lisboa se destaca com 13,3%,".
Desde que tomou posse que Trump e Elon Musk têm vindo a desmantelar este departamento. Quais as consequências associadas à erradicação do Departamento de Educação dos EUA?
Medida faz parte de um projeto de lei com mais de 600 artigos, e que foi enviado ao Congresso. Javier Milei defende ainda que deve assumir o poder legislativo em questões económicas, fiscais, tarifárias e eleitorais.
O Parlamento Europeu aponta de forma clara que o Instituto Confúcio, presente em 200 universidades europeias e cinco portuguesas, é “instrumento de ingerência” de Pequim na Europa. Universidades portuguesas dizem-se atentas – mas não veem problemas.
O balanço foi feito pelas próprias instituições, no âmbito de um inquérito aberto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O governante respondeu a perguntas dos jornalistas a propósito da autorização pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) de um curso de medicina na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, hoje noticiada.
Os talibãs chegaram ao poder no Afeganistão em agosto de 2021 e desde então os direitos das mulheres têm vindo a deteriorar-se.
Um relatório denuncia a existência de três "esquadras informais" montadas pelo regime chinês em Portugal que têm como objetivo repatriar cidadãos chineses.
Lula da Silva e Jair Bolsonaro são os dois principais candidatos às eleições do Brasil e foram os principais alvos do debate que também ficou marcado pela exaltação do atual presidente com a jornalista.
O português que está a revolucionar a moda de luxo fala de filantropia, evita dizer quantos casos de assédio a sua empresa tratou, diz esperar mais lucros e desvaloriza a queda brutal na bolsa: a Farfetch, como a fundação, é para "décadas".
Ao contrário de outros países ocidentais, em Portugal a presença oficial chinesa na faculdades nacionais não levanta polémica. Mas os serviços de informação da República dizem estar atentos.
Há quase 300 milhões em mãos de particulares nos Estados Unidos. Uma parte da população diz que são perigosas. A outra que a Constituição lhes dá o direito de as ter. Nenhum dos lados está disposto a recuar.
Movimento Contra o Assédio no Meio Académico de Lisboa apelou à participação de alunos de diversas universidades.
Vêm quase todos do aparelho do Estado, da JS ou do meio académico público. Dois são filhos de antigos ministros do PS. São quase todos licenciados em ciências sociais.
"Temos muitos jovens que não podem ir para a universidade porque as suas famílias não conseguem pagar um alojamento", alertou ainda o líder do Volt, frisando que o tema da Habitação é fulcral para o partido.