
Trump planeia acabar com missões da NASA que medem dióxido de carbono no planeta
Em causa estão os Observatórios de Carbono em Órbita para os quais não há verbas atribuídas na "grande e bela lei" de Trump.
Em causa estão os Observatórios de Carbono em Órbita para os quais não há verbas atribuídas na "grande e bela lei" de Trump.
Peço do petróleo teve subidas superiores a 5%.
Os responsáveis pelo estudo sugerem que alguns destes alimentos deviam ser oficialmente classificados como "viciantes".
Um filme polémico estreia, sobre o universo aterrador do Unabomber. Terrorista ecológico, quis destruir o mundo moderno para salvar o antigo, definindo ele próprio o que é aceitável e perverso no “progresso”.
Ter um cão ou um gato reduz o cortisol, a hormona libertada em momentos de stresse, e pode aumentar três vezes a oxitocina, a hormona do amor. Também faz descer o risco de doenças cardiovasculares, incluindo os AVC. Nos idosos trava o declínio cognitivo e nas crianças e adolescentes combate a hiperatividade.
Pode ser útil se estiver infetado com covid-19, não antes. Contudo, não se fie só neste aparelho. Razão: pode ter uma pneumonia e os seus níveis de oxigénio estarem normais.
As vacinas da Pfizer e Moderna revelaram ter eficácias de 95%. Febre, cansaço, dores musculares são alguns dos seus efeitos secundários, mas até são sinal de que a vacina resulta.
Com universidades e centros de investigação a fecharem, experiências são interrompidas e não há mãos que cheguem para cuidar dos animais.
Estudo indica que mecanismo para não serem maltratadas aumenta o risco de desenvolverem doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e cancro.
Resultados serão apresentados no âmbito do Congresso Europeu de Micobiologia Clínica e Doenças Infecciosas.
A semana será marcada por dois dos temas que mais impacto têm tido nos mercados, nos últimos meses: Brexit e as negociações comerciais entre EUA e China. Serão ainda publicados resultados.
Esta sexta-feira a Moody's poderá pronunciar-se sobre a classificação da dívida soberana de Portugal. Ainda por cá, teremos também as contas de 2018 da Semapa.
Esta sexta-feira o INE divulga a síntese económica de conjuntura relativa a dezembro. Será dia também de a S&P poder pronunciar-se sobre a Grécia.
Esta quarta-feira os investidores continuarão atentos ao movimento de sell-off nos mercados, com destaque para as acções e o petróleo. Em destaque estará também o facto de a Comissão Europeia se pronunciar sobre os orçamentos dos membros do euro e poder dar um primeiro passo para abrir um Procedimento por Défices Excessivos contra Itália.
Esta sexta-feira teremos os dados das importações e exportações portuguesas em destaque por cá, bem como a reacção de cinco cotadas do PSI-20 aos seus resultados dos primeiros nove meses do ano.
A semana que agora começa será activa, particularmente nos EUA, onde se realizam as eleições intercalares e a Fed volta a reunir-se. Várias empresas vão publicar resultados.