A semana dia-a-dia: Brexit e tarifas entram em fase decisiva

Negócios 24 de fevereiro de 2019

A semana será marcada por dois dos temas que mais impacto têm tido nos mercados, nos últimos meses: Brexit e as negociações comerciais entre EUA e China. Serão ainda publicados resultados.

Por Jornal Negócios - Jornal de Negócios

Segunda-feira Dados da economia dos EUA em destaque


O primeiro dia da semana é aquele que tem menos eventos agendados. Ainda assim, a atenção dos investidores deverá estar centrada na publicação de indicadores do outro lado do Atlântico. Esta segunda-feira, será divulgada a evolução dos inventários de retalho, em dezembro, sendo que os economistas consultados pela Bloomberg antecipam um crescimento de 0,4%. Na sexta-feira, será divulgada a confiança dos consumidores, medida pela Universidade de Michigan, em fevereiro, prevendo-se uma melhoria para 95,9 pontos. 

Terça-feira powell discursa no Senado

No segundo dia da semana, as atenções continuam centradas nos Estados Unidos. Está agendado o discurso semestral sobre política monetária do presidente da Reserva Federal no Senado. Jerome Powell vai centrar o seu discurso na evolução da economia, o que acontece depois de ter revelado que o banco central será "paciente" no que toca ao ritmo de subidas de juros. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login