Sábado – Pense por si

Lucília Galha

Duolingo, o jogo de línguas cada vez mais popular

O Duolingo está longe de ser uma escola típica: as aulas duram poucos minutos e se o utilizador falha um dia tem de começar tudo de novo. É cada vez mais popular (e não só entre crianças).

Vanda Marques

As mulheres mais importantes na vida de Jesus

A mãe, a discípula Maria Madalena, as irmãs Marta e Maria e as poderosas Joana e Susana são algumas das mais influentes do movimento que surgiu há mais de 2 mil anos. Esquecidas ou escondidas, os investigadores procuram saber quem foram.

Vanda Marques

Os grandes mistérios da vida e morte de Jesus

Um construtor que não tolerava injustiças e que se transformou em mestre, sem saber ler. Dos 13 aos 29 anos ninguém sabe o que fez e há quem defenda que foi casado. Morreu depois de 18 horas de agonia, e dois mil anos mais tarde é uma das figuras mais procuradas pela arqueologia.

Diogo Camilo

Covid-19. Qual é a melhor maneira de medir a eficácia da vacina?

Como era impossível medir todos os tipos de defesas à covid-19 que o nosso corpo tem, farmacêuticas mediram a eficácia de vacinas através do número de vacinados que ficaram infetados. Agora, com toda a informação disponível, surgem novas formas de perceber se e quanta eficácia uma nova vacina tem.

Covid-19: Brasil é celeiro de novas estirpes capazes de criar outro vírus

"O perigo é que nós estamos dando chance para o coronavírus, aqui no Brasil, se replicar e [infetar] entre 70 mil e 80 mil pessoas por dia e, isto, gera um número incrível de mutações no vírus. Isto pode dar origem a novas variantes e inclusive, no limite, a mistura do material genético de diferentes variantes pode gerar um novo vírus, um SARS-Cov-3", explicou Miguel Nicolelis.

coronavirus virus
Diogo Camilo

Estirpe mais contagiosa da Covid-19 já é a dominante no mundo

A estirpe da covid-19 que se abateu sobre a Europa é mais contagiosa do que aquela que originou a pandemia em Wuhan, na China, e é já a mais dominante e mais comum em todo o mundo. A mutação D614G apresenta mudanças no espigão do vírus, o que permite a infeção de mais células humanas.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)