Rui Borges: "Queremos muito o tricampeonato mas temos de trabalhar para o conseguir"
Sporting visita amanhã o Gil Vicente.
Sporting visita amanhã o Gil Vicente.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
A formação treinada por Pep Guardiola arrecadou o 10.º título de campeão inglês da sua história - o sexto nas últimas sete temporadas - tornando-se a primeira a vencer um 'tetra' em Inglaterra.
Ricardo Quaresma, Paulo Futre, Nuno Santos e César Peixoto são alguns dos outros jogadores campeões por mais do que um entre Sporting, FC Porto e Benfica. Recorde quem faz parte deste lote.
Os últimos seis títulos do Benfica tiveram dedo português, com destaque para Jorge Jesus e Rui Vitória. Se Roger Schmidt festejar hoje, sucede ao italiano Trapattoni, que tinha sido o último estrangeiro a ganhar, em 2004, já lá vão 19 anos. Mas os encarnados têm uma grande tradição de treinadores estrangeiros campeões. Afinal, o primeiro técnico português a triunfar em exclusivo só o seria em 1976. Descubra quem foi.
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
Na época em que viu o seu melhor jogador ser vendido em janeiro e, por esse facto, criticou a administração do clube, Sérgio Conceição consegue sagrar-se campeão nacional. A terceira vez para o treinador, dez vezes mais para o clube.
Liga espanhola recusou o acordo entre o argentino e o Barcelona que previa uma redução de 50% do seu salário. A razão? A folha salarial excederia as receitas do clube. Mesmo que Messi aceitasse ficar de borla, Barcelona teria de limpar 25% dos salários do plantel para o poder inscrever.
O antigo presidente do Barcelona está a ser investigado por contratar uma empresa para denegrir a imagem de jogadores e lendas do clube nas redes sociais, Messi incluído. Pelo meio, afundou os catalães numa dívida de mais de 700 milhões de euros.
"A família está longe e há mais de dois meses que não vou a Chaves, principalmente para os proteger", relata a médica.
Acompanhe todas as incidências do encontro, a partir das 20h00
Skok fica de fora; Ruesga, Carol, Araújo e Nikcevic também estão fisicamente limitados
Diretor das modalidades do Sporting aponta o dedo a dirigentes portistas
"Jogo importante mas não decisivo", diz Keiser sobre jogo que, em caso de derrota, deixa leões a 11 pontos dos dragões.
Jogador recordou a época do tricampeonato em que as águias também estaviveram com grande diferença pontual