Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

Rui Pinto defende-se: “Agiu em legítima defesa do povo angolano”

Na contestação entregue ao tribunal que o vai julgar pelo acesso aos emails do Benfica, de empresas de Isabel dos Santos, advogados e de outras entidades, o pirata informático pede a nulidade de provas, a prescrição de prazos e contesta a qualificação jurídica da maioria dos 242 crimes informáticos pelos quais vai responder. O julgamento começa a 13 de janeiro.

Investigação SÁBADO. Homicida condenada a 17 anos em fuga
Diana Cardoso

Investigação SÁBADO. Condenada por homicídio em fuga

Fernanda Baltazar matou o noivo com gelo seco, no Parque das Nações, em Lisboa, em 2016. Foi condenada a 17 anos de prisão, mas por um erro judicial, foi libertada. A pena, foi mais tarde, confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça. E ela continua em fuga. As autoridades não a encontram, mas também não a procuram.

Nuno Tiago Pinto

Iraquiano ameaçou suicidar-se e não morrer sozinho

Um dos irmãos detidos pela PJ por suspeitas de pertencerem à hisba, a polícia da moralidade do Estado Islâmico, ameaçou inspetores do SEF com martírio. SIS fez relatórios sobre Ammar A. e Yasir A.

Rui Pinto Tribunal
Nuno Tiago Pinto

Rui Pinto: julgamento deve arrastar-se até 2022

A defesa do hacker pediu uma cópia dos emails exfiltrados que lhe foram apreendidos. Rui Costa Pereira classificou o pedido de “pornográfico”, o MP também se opôs mas a juiz autorizou. Os recursos para o Tribunal da Relação suspenderam a entrega – o julgamento vai parar até haver decisão

10
Nuno Tiago Pinto

Tribunal quis fazer de jihadistas um exemplo

Rómulo Costa e Cassimo Turé foram condenados a 9 e 8 anos e meio de prisão. Juízes quiseram dar um “sinal de segurança" e de "confiança” no modo de vida ocidental

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)