Conselho de Estado reúne-se esta sexta-feira para analisar situações na Ucrânia e Venezuela
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
As votações para estes órgãos externos acontecerão já depois de uma eventual segunda volta das eleições presidenciais.
As votações para estes órgãos acontecerão já depois de uma eventual segunda volta das eleições presidenciais.
António José Seguro recebeu um presente de Jorge Pinto, que na prática deixou de ser candidato. Cotrim foi funambulista na direita. Gouveia e Melo agarrou na ameaça Trump para fazer valer as suas credenciais - e não largou Marques Mendes, que teve mais uma noite difícil. Os mais pequenos propuseram nacionalizar os lucros da banca e construir 100 mil casas por ano. E houve Manuel João Vieira.
Os que se agarram ao telefone e às redes sociais, os ideólogos, os estrategas e os convocados para ir à televisão. Quem é quem nas tropas dos cinco principais candidatos.
Candidato presidencial declarou ainda dois pinhais, um prédio em Santiago do Cacém e rendimentos anuais de 26 mil euros
O desespero que hoje sinto, mas por razões totalmente distintas, é ainda maior. Muito maior mesmo.
As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro, com a campanha a terminar no dia 16, para o habitual dia de reflexão na véspera do sufrágio.
Quase 20 anos após a sua adesão à União Europeia.
Quanto às receitas, o candidato conta receber 350 mil euros de subvenção estatal, e 125 mil euros de donativos, a que se juntam 25 mil euros em angariação de fundos.
Anteriormente o líder do PS apelou às restantes candidaturas da esquerda para avaliarem a "possibilidade de apoiarem a candidatura do António José Seguro na medida em que é a única que pode ir à segunda volta".
O ano que termina visto pelo cartoonista Vasco Gargalo.
O Presidente "da rua" deixa um cenário político oposto ao que encontrou em Belém em 2016. A ideia de que foi muito interventivo - sobretudo por causa das suas três dissoluções da Assembleia da República - pode ser mais mito do que realidade.
O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) admitiu que "não haverá hipótese" de alterar os boletins para as eleições presidenciais e indicou que eventuais votos em candidaturas rejeitadas serão considerados nulos.
O Tribunal Constitucional indicou na terça-feira que não admitiu as candidaturas às eleições presidenciais de Joana Amaral Dias, Ricardo Sousa e José Cardoso.
Estas são as eleições presidenciais com mais candidatos na história da democracia portuguesa.