Maduro diz estar “bem” e pede para ninguém ficar triste, garante o filho
Acusados de tráfico de droga, Nicolas Maduro e Cilia Flores declararam-se inocentes perante a justiça norte-americana, na segunda-feira.
Acusados de tráfico de droga, Nicolas Maduro e Cilia Flores declararam-se inocentes perante a justiça norte-americana, na segunda-feira.
O presidente colombiano criticou os grupos guerrilheiros por terem abandonado a luta revolucionária e dedicarem-se ao tráfico de drogas, em resultado do que "converteram-se na desculpa perfeita para a agressão".
O processo envolve 10 arguidos, dos quais seis estão em prisão preventiva. Traficava-se haxixe, cannabis, cocaína e MDMA.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira que os Estados Unidos destruíram uma área de atracagem utilizada por navios acusados de envolvimento com o tráfico de droga na Venezuela.
As Forças Armadas dos EUA informaram que realizaram, esta segunda-feira, mais um ataque contra uma embarcação acusada de tráfico de droga no leste do Oceano Pacífico. Duas pessoas morreram.
Trump acusou o regime do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de utilizar o petróleo para "se financiar a si próprio, ao tráfico de droga, ao tráfico humano, a assassinatos e raptos".
Desde 01 de setembro, os Estados Unidos (EUA) iniciaram no mar das Caraíbas e no oceano Pacífico uma operação de combate ao tráfico de droga, bombardeando e afundando embarcações suspeitas de “narcoterrorismo”.
A polícia apreendeu a droga que “caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 69.400 doses individuais”.
Os dois países concordaram em fortalecer a cooperação na luta contra o tráfico de droga, principalmente depois de Portugal ter regulamentado o uso de lanchas rápidas.
Utilizava falsos estafetas de plataformas para a distribuição, em Lisboa.
A polícia espanhola desmantelou uma organização criminosa que utilizava drones de asa fixa para transportar haxixe através do Estreito de Gibraltar. Foram detidas nove pessoas, apreendidos 210 quilos de haxixe e mais de 320 mil euros em dinheiro. As autoridades confiscaram ainda oito drones prontos a usar e outros dez em fase de montagem, capazes de percorrer mais de 200 quilómetros em cada voo.
Ação policial visa bairros Doutor Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira
A operação contra o tráfico de droga mais letal do estado brasileiro contou com 2.500 polícias.
Outros três militares da GNR ficaram feridos. No local estiveram 35 operacionais, com o apoio de 14 veículos.
Foram detidas sete pessoas e apreendidas quase seis toneladas de haxixe, nove armas de fogos, 580 mil euros, duas lanchas rápidas e seis embarcações.
A denúncia foi feita durante um período de tensão entre a Venezuela e os Estados Unidos, enquanto o Presidente norte-americano intensifica operações de combate ao tráfico de droga para o país.