Sábado – Pense por si

Luana Augusto

"Matadouro humano", a prisão que revela o sistema ditador de Assad

Esmagavam os prisioneiros com uma máquina de pressão, enforcavam-nos e há quem tenha sido incendiado com gasolina. A prisão de Sednaya, na Síria, é um autêntico inferno e mostra a força opressora do regime - que foi agora derrubado pelos rebeldes.

Débora Calheiros Lourenço

Segunda temporada de "The Idol" cancelada

A primeira temporada que conta apenas um cinco episódios, e não com os seis originalmente programados, estreou-se no início de junho.

5
Débora Calheiros com Leonor Riso

As cidades e as vidas que as tropas russas destruíram

Depois de os soldados ucranianos terem conseguido recuperar as cidades de Bucha e Borodyanka é preciso lidar com o cenário de destruição. Petro Titenko e Oleh Matsenko foram dois dos sobreviventes que contaram as suas histórias às equipas de reportagem que estão no local.

Markus Almeida

A história de terror de Eli Roth

Série documental Eli Roth’s History of Horror desconstrói o género analisando os clássicos, com a preciosa ajuda de gente como Stephen King e Quentin Tarantino. Para ver no video on demand da AMC.

Pedro Marta Santos

Crítica de cinema: Leatherface

Leatherface é o oitavo filme da saga "O Massacre do Texas" e conta a história do momento em que a Jed Sawyer se torna Leatherface, uma das mais conhecidas personagens do universo dos filmes de terror

Pedro Marta Santos

Crítica de cinema: Os Olhos da Minha Mãe

Francisca (a actriz de ascendência portuguesa Kika Magalhães) vive em harmonia com os pais numa quinta no interior dos EUA quando um estranho surge, matando a mãe, ex-cirurgiã de oftalmologia

Alexandre R. Malhado

Assad nega enforcamento e tortura em massa em prisões

O Presidente sírio diz que o relatório da Amnistia Internacional que denuncia práticas de enforcamento e tortura na Prisão Militar de Saydnaya, localizada nos arredores de Damasco, só tem "falsidades"

Alexandre R. Malhado

Enforcamento e tortura em massa dentro de prisão síria

Entre 2011 e 2015, mais de 13 mil pessoas morreram enforcadas na Prisão Militar de Saydnaya. Após um julgamento de "um ou dois minutos", os guardas prisionais vendam os reclusos, torturam e enforcam regularmente, "uma ou duas vezes por semana". Segundo a Amnistia Internacional, a prática continua

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)