A fruta feia
Com um treino de força no horizonte, o desconforto era maior do que a vontade de pegar nos halteres
Com um treino de força no horizonte, o desconforto era maior do que a vontade de pegar nos halteres
Se ainda não sabe o que oferecer no Dia do Pai, fique com as nossas sugestões. De chocolates a perfumes, ténis e pijamas, há presentes para (quase) todos os gostos.
Reservámos uma mesa para oito numa trattoria – o apogeu do romantismo no mundo da restauração.
Achar que plataformas como o Tik Tok existem para nos servir, ou dar voz à democracia, é ingénuo. Se, de facto, vieram dar voz a quem não a tinha, também amplificam vozes pouco coerentes.
Quatro anos e uma estrela Michelin depois, o Cura mudou. Quem o diz é o "chef" Pedro Pena Bastos, que nos explicou tudo.
Leia o sétimo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Leia o terceiro capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Daquele paredão dava para ver tudo: a praia-família, a praia da ressaca e a praia das férias à conta de feriados e pontes.
A agenda do líder do PSD parece já de campanha. Luís Montenegro não sabe se corre uma maratona ou um sprint, mas esta é a forma como se prepara, as pessoas que o ajudam e as técnicas a que recorre para controlar o partido e ganhar o País nas próximas legislativas.
Todas as funções do corpo, dos órgãos às células, são regidos por um ciclo de 24 horas. Cada uma tem uma altura ótima para ser executada, que está inscrita nos genes. Se não respeitar o ciclo pode desenvolver diabetes ou até mesmo cancro.
Mais do que ser um terraço para o fim do dia, este espaço, no topo da Casa de Goa e com vista para a ponte 25 de Abril, quer entrar no mapa da restauração da capital. Com a chef Inga Martin ao comando, não será difícil.
A presidente da Sociedade Ponto Verde explica que o futuro do lixo pode envolver prémios para quem reciclar mais, uma espécie de Uber para resíduos e restos de jardins que geram cada vez mais energia.
À noite dorme infiltrado na cama da mãe; de dia é o Homem-Aranha. Com 9 anos, tem como hobby andar de bicicleta ou ajudar o avô na horta comunitária.
A Páscoa é a desculpa ideal para adoçar o palato. A SÁBADO convidou seis chefs pasteleiros, ora estabelecidos ora em ascensão, a falarem sobre os seus percursos e sobre o que querem dar a provar a quem os procura, seja nos seus restaurantes ou através dos projetos em nome próprio que lançaram.
Um ex-líbris da mesa portuguesa, o croissant é condição necessária de qualquer café e pastelaria. O difícil é escolher. Tentámos facilitar a tarefa, elegendo os melhores de Lisboa e Porto.