
Adeus férias, olá concertos
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.
De Xutos & Pontapés a Fernando Daniel, sem esquecer as pistas de dança, não faltam sugestões para sair de casa e celebrar a chegada do novo ano.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Para muitos, o Natal só acaba na pista de dança. Dizemos-lhe que clubes míticos do Porto e de Lisboa terão festas pela noite fora (e não só).
Festival decorre de 16 a 24 de setembro. Fogo-Fátuo, de João Pedro Rodrigues, e documentários sobre Esther Newton e Patricia Highsmith destacam-se na programação.
As restrições estão a ser levantadas, mas, na maior parte do País, ainda não é desta que se vai celebrar para a rua. Descubra as melhores festas de um Carnaval que passou para dentro de portas.
A noite começa com a exibição do documentário "Phil Mendrix", de Paulo Abreu, que retrata "a vida atribulada de Filipe Mendes, um dos melhores guitarristas portugueses de sempre".
Nem todos aderiram às primeiras horas de clubbing sem restrições, mas a noite lisboeta nunca esteve tão próxima do normal.
A partir de 3 de maio, 12 salas lisboetas de pequena e média dimensão vão abrir para receber centenas de artistas nacionais.
Da chamada rua Cor-de-Rosa, os três clubes, fechados desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19, mudam-se para o quarteirão atrás da estação de comboios do Cais do Sodré.
O Queer Lisboa está de volta, mais ativista que nunca, de 20 a 28 de setembro. Meio século depois dos motins de Stonewall, o Cinema São Jorge e a Cinemateca Portuguesa recebem 101 filmes de 36 países
Paulo Zé Pimenta regressa com nova eletrónica bem humorada, em périplo pelo País
A geringonça não é sonsa, é sábia. Transformar a precária geringonça numa eterna consoada é um lance de génio político apenas ao alcance dos predestinados
O MIL – Lisbon International Music Network voltou a trazer conferências, concertos e boa dose de intercâmbio cultural ao coração da capital
ID–No Limits, MIL Lisboa, Festival de Jazz de Lisboa: ainda falta um bom bocado para o verão, mas os primeiros dias da primavera trazem já tantos concertos quantos gostos há para os desfrutar.