Sábado – Pense por si

Os filmes gay do Queer estão de volta a Lisboa

Festival decorre de 16 a 24 de setembro. Fogo-Fátuo, de João Pedro Rodrigues, e documentários sobre Esther Newton e Patricia Highsmith destacam-se na programação.

Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
Rita Bertrand 14 de setembro de 2022 às 08:00

Fogo-Fátuo, de João Pedro Rodrigues, eEsther Newton Made Me Gay, de Jean Carlomusto, os títulos de abertura e encerramento, são dos filmes mais fortes desta 26.ª edição do festival Queer Lisboa, de regresso ao Cinema São Jorge entre 16 e 24 de setembro. Mas são também de destacar as projeções dos mais recentes filmes de Alain Guiraudie, Catherine Corsini, Yann Gonzalez, Leonardo Brzezicki ou Sébastien Lifshitz, assim como a longa-metragem paquistanesa Joyland, duplamente premiada na mais recente edição do Festival de Cannes. O festival exibe ainda, em Sessão Especial, a estreia do mais recente filme do realizador argentino Marco Berger,Los Agitadores, uma reflexão brutal sobre a masculinidade tóxica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.