
Ucrânia e Rússia preparam-se para doenças devido a barragem destruída
Febre do Nilo Ocidental, febre tifóide, cólera. A água libertada pelo ataque à barragem potencia a propagação destas doenças e a Rússia recusou ajuda humanitária da ONU.
Febre do Nilo Ocidental, febre tifóide, cólera. A água libertada pelo ataque à barragem potencia a propagação destas doenças e a Rússia recusou ajuda humanitária da ONU.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Com o verão vem o calor e com ele, as baratas saem às ruas. Mas pisá-las não é a melhor solução para matar este inseto, avisam especialistas.
O vírus ressurgiu no Gana, onde morreram duas pessoas. Os casos não estão relacionados. A taxa de mortalidade do vírus pode atingir quase os 90%.
Existem vários casos em que os sintomas só se manifestam passados vários anos da infeção, o que pode levar a diagnósticos tardios e a uma maior resistência aos tratamentos.
Para milhares de portugueses, Angola e Moçambique foram um paraíso irrepetível, um mundo de novas oportunidades, com um cinema em cada bairro, festas, lojas da moda e praias de águas quentes.
Especialistas alertam que "alguns doentes deverão ser encaminhados para a consulta de Imunoalergologia para avaliação do risco e eventual administração da vacina sob vigilância, em meio hospitalar" caso manifestem determinados antecedentes.
Dois terços da população da África Subsaariana dependem ainda de águas de superfície, ou seja, de lagos e rios, frequentemente poluída e muitas vezes contaminada.
Em 2013, foi destruído o bairro da Areia Branca devido a um projeto urbanístico de Isabel dos Santos. Agora, os moradores vivem entre montanhas de lixo.
Ator estava na Papua-Nova Guiné para participar num novo reality show quando foi transportado para um hospital na Austrália devido a uma "febre tifóide ou similar".
Uma adolescente da Argentina está em coma e apresenta sinais de não conseguir produzir insulina, apesar de não ter diabetes. Em dois anos, morreram 19 norte-americanos.
MNE recorda ainda recorda que a ilha "recebe 6 milhões de visitantes por ano sem que sejam registados incidentes de relevo".
Muitos menores perderam os pais e terão de ser alojados em orfanatos. Número de afetados poderá ultrapassar três milhões.
Foi prestada colaboração em termos de vacinação a outras entidades como GNR, Cruz Vermelha e da Proteção Civil.
Depois de conquistar vastos territórios na Europa e Ásia e se tornar conhecido como uma das melhores mentes militares, o rei da Pérsia e Macedónia morreu inesperadamente aos 32 anos. A sua causa de morte tem sido um mistério desde então.
Uma mala arrumada, dinheiro cambiado e documentos em dia são essenciais em qualquer viagem, mas tratar da saúde, antes, durante e depois da viagem é imprescindível