
Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, António Zambujo e Miguel Araújo nas Festas do Mar de Cascais
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
Entre as ideias que lhe deixamos, está um festival de música, um evento de vinhos em Évora, petiscos no Porto e um espetáculo infantil em Lisboa.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
O principal suspeito do homicídio do CEO da UnitedHeathcare tornou-se símbolo do descontentamento popular com um dos piores sistemas de saúde em países desenvolvidos. A eleição de Donald Trump pode complicar ainda mais a saúde dos americanos.
A exposição "As Mulheres de Maria Lamas", concertos, dança e a peça de teatro "O Salto", de Tiago Correia, fazem parte das nossas sugestões para este fim de semana de 26 a 28 de janeiro.
Foi apresentada esta 4.ª a programação das salas Theatro Circo e gnration para os primeiros meses do próximo ano. Alabaster DePlume, Joe Lovano, Cristina Branco e Miguel Araújo são outros destaques.
Uma visita em família ao Oceanário (com desconto), teatro e concertos de norte a sul do País e uma festa gratuita em Lisboa com os D.A.M.A., Guilherme Duarte e Inês Herédia: só tem de escolher.
Nova aparição nos palcos de "Deixem o Pimba em Paz", música jazz a apontar ao futuro em Coimbra e Espinho, hip-hop no Porto ou teatro em Lisboa: temos várias sugestões para o seu fim de semana.
A sala do Porto revelou esta 3.ª feira a programação completa para os próximos meses, com produções próprias, estreias fora de portas e encenações de Tchékov, Strindberg e Lobo Antunes, entre outros.
O ciclo Peças Novas decorre de 18 a 21 de novembro e dá a conhecer um conjunto de espetáculos de novos autores que cruzam o teatro, a leitura e o audiovisual.
As investigações indicam que todas as vítimas se encontraram com o suspeito nas suas próprias casas, após o contacto estabelecido nas plataformas virtuais.
A 44ª edição arranca já este sábado, dia 1 de maio, fruto de muito “trabalho e resistência”. O festival terá uma componente presencial e outra online, num total de 24 espetáculos.
Não seria de espantar que, perante as “forças de bloqueio”, o dr. Costa invocasse no próximo Orçamento um típico “deixem-me trabalhar”, forçando eleições antecipadas.
"Enquanto não se tiver uma cobertura vacinal dos grupos de risco de 90% a 100%, há sempre o perigo de haver vagas que possam causar internamentos e morte, porque a maior parte dos países europeus ainda não tem imunidade populacional", refere o virologista Pedro Simas.
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
O recolher obrigatório ao fim de semana obrigou a alguns ajustes nas agendas culturais: aproveite bem as manhãs de sábado e de domingo com algumas das propostas que lhe apresentamos