Rosalía, Bad Bunny e os concertos mais esperados em Portugal em 2026
Entre regressos aguardados e estreias absolutas, o País prepara-se para uma temporada repleta de palcos vibrantes e datas imperdíveis.
Entre regressos aguardados e estreias absolutas, o País prepara-se para uma temporada repleta de palcos vibrantes e datas imperdíveis.
Segundo a organização do festival, que fez cinco edições na Alfândega do Porto e uma no Parque de Serralves, na mesma cidade, a mudança de recinto surge da vontade de "responder às necessidades e expectativas dos festivaleiros, assegurando melhor acessibilidade, maiores infraestruturas e mais capacidade de público".
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
O primeiro álbum de originais da banda em 16 anos chega esta 6.ª feira, dia 1, e é triunfal. Afinal, o tempo de Robert Smith é este.
A dependência dos miúdos dos telemóveis e de outros aparelhos eletrónicos é o tema desta semana da revista. Estivemos também com a atriz Vera Kolodzig, que dá a voz ao podcast A Moura Invisível, da escritora Isabel Stilwell. E temos muito, muito mais.
O “Woodstock português” está de volta à vila minhota, no concelho de Caminha. A edição deste ano, com Iggy Pop ou Suede, celebra os 40 anos desde que os U2 passaram por lá.
Pais de todas as gerações, pais de todas as tendências e persuasões, sobretudo pais de crianças entre os 4 e os 7 ou 8 anos: sentem-se diante da televisão, com o respeitável costelado no sofá, e vejam um, dois, 10 episódios seguidos de Bluey.
De volta aos discos a solo com Island, o primeiro em seis anos, Owen Pallett escreve um novo capítulo da sua história, desta vez em tons acústicos.
A "Rainha da Pop" revelou que tinha testado positivo a anticorpos do novo coronavírus.
No festival que se mantém à margem do convencional, há valores que reinam soberanos.
O segundo e último álbum da banda foi tocado na íntegra, com "Chaga", "Ouvi Dizer" e "Capitão Romance" a arrancarem reações mais efusivas por parte do público.
Por enquanto ainda ninguém tirou a roupa, mas não houve falta de momentos memoráveis na inauguração desta edição de NOS Alive.
Veja o horário dos concertos. O NOS Alive retorna ao Passeio Marítimo de Algés a partir de quinta-feira, dia 11, com The Cure, Vampire Weekend, Gossip, Bon Iver e The Smashing Pumpkins como cabeças de cartaz.
Esta semana, o NOS Alive abre oficialmente a época dos festivais de verão. Com pó e lama em vez de passerelles, o verbo vestir é sagrado e tão importante como ouvir ou dançar.
No âmbito do festival NOS Alive, no passeio marítimo de Algés, Isaltino Morais informou que há dois projetos prontos a avançar para ligar os dois lados.