Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Os T1 dos Montenegro foram bons negócios, mas os valores não são estranhos

A opinião de consultores imobiliários, uma proposta concorrente feita pelo primeiro T1 comprado pelos filhos do primeiro-ministro e uma venda no mesmo prédio em 2024 formam um retrato coerente: os apartamentos foram bem comprados, mas os valores não são bizarros para a prática do mercado.

Luana Augusto

Cinco acusados na sequência da morte de Liam Payne

Gerente de hotel, rececionista e um amigo do cantor foram acusados de homicídio culposo. Um funcionário e um empregado de mesa constam também nesta lista. São acusados de fornecimento de drogas e poderão ter que enfrentar 4 a 15 anos de prisão, caso sejam considerados culpados.

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO: A saga dos elevadores

Nos bairros sociais de Lisboa há moradores “presos” em casa por causa das avarias. A vereadora Filipa Roseta garante que a autarquia mais do que duplicou o investimento.

Raquel Lito

Quando as câmaras compram casas mais caras

Com a pressa de cumprirem metas do PRR, há autarquias que adquirem imóveis acima do valor de mercado para resolverem a crise da habitação. Vários agentes imobiliários queixam-se à SÁBADO e os representantes do setor criticam a medida. Municípios de Odivelas e de Sintra reagem.

Marco Alves

Carla e Catarina: a vida das mulheres dos líderes do PS e PSD

Catarina Gamboa, formada em Economia, tem 41 anos e sempre se movimentou na esfera de influência do PS de Lisboa. Empregou-se na consultora do ex-ministro socialista Augusto Mateus com a ajuda do pai, e foi militante da JS, onde conheceu Pedro Nuno Santos, de quem está noiva, e Duarte Cordeiro, de quem é amiga e chefe de gabinete. Carla Montenegro tem 50 anos e fez toda a sua carreira numa IPSS que trabalha em bairros desfavorecidos de Espinho. Tirou dois cursos superiores.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.