
Próximo filme da saga 007 já tem argumentista
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
O criador de "Peaky Blinders" foi o escolhido para liderar a equipa de argumentistas - e vai trabalhar com o cineasta Denis Villeneuve, realizador de "Dune".
Não faltarão candidatos mas mais de três anos depois do último filme de Daniel Craig, o futuro da saga é um ponto de interrogação.
As receitas de bilheteira dos dois filmes neste último fim de semana mostram que "Oppenheimer" e "Barbie" continuam a angariar públicos. Se "Barbie" saísse das salas já hoje (11 dias depois), só seis filmes de 2022 teriam tido mais receitas de bilheteira.
Seis anos depois de "Dunkirk", Christopher Nolan regressa à II Guerra Mundial para retratar um homem que mudou o mundo, num biopic com alguns laivos de documentário. No elenco, um grupo de atores que poucos realizadores conseguem juntar.
Entrou em Portugal há cerca de um ano, mais precisamente a 8 de março. Mais de 365 dias volvidos, o filme "Batman" e a série "House of Dragons" foram os mais vistos.
O vampiro romântico da saga Twilight é o novo Batman porque o realizador viu nele um camaleão, capaz de mudar tudo, até de voz, a cada papel.
O novo filme do aclamado super-herói, interpretado por Robert Pattinson, chega aos cinemas portugueses a 3 de março.
Descontada a pantomina, é uma ótima iniciativa obrigar os titulares de cargos políticos a declarar os seus interesses secretos. Que não são íntimos.
Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.
A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.
Saiba que candidatos a Melhor Filme estão nas plataformas de streaming e quais vão estrear nas salas de cinema portuguesas (e quando). Veja aqui todos os trailers.
Do criador de Euphoria, Malcolm & Marie é protagonizado por Zendaya e John David Washington nos mais intensos e emocionalmente devastantes papéis das suas carreiras. Estreia esta sexta, dia 5, na Netflix.
Contando já com estes dados de novembro, 2020 regista uma quebra de cerca de 74% em receitas de bilheteira e em número de espectadores, comparando com o mesmo período de 2019.
Enquanto em outubro do ano passado tinham sido registados 1,39 milhões de espectadores, este ano verificaram-se 249 mil entradas nas sala de cinema.
Em junho, quando as salas puderam reabrir portas, contabilizaram-se apenas 3.232 espectadores.
O filme "007: Sem tempo para morrer", de Cary Fukunaga, protagonizado por Daniel Craig, no papel do agente secreto 007, deveria ter-se estreado nos cinemas em abril deste ano.