Passou um ano desde que a HBO Max entrou em terras lusas, substituindo o serviço HBO Portugal. Um ano volvido, os dez filmes mais vistos, segundo a JustWatch - aplicação de serviços de streaming -, incluem nomes como Batman, que lidera a tabela, ou Black Adam.
Na tabela figuram também The Fallout, que conta com Jenna Ortega no papel principal, Dune, Elvis - que retrata a vida do artista Elvis Presley - e Tenet.
Há ainda espaço para Don't Worry Darling - em que o cantor Harry Styles dá vida a Jack Chambers -, Homem-Aranha e King Richard. O fim da lista dos dez filmes mais vistos na plataforma é ocupado por Parasite, filme sul-coreano que em 2020 venceu os Óscares de Melhor Filme, melhor realização, melhor Filme Estrangeiro e melhor Argumento Adaptado, tornando-se assim o primeiro filme de língua estrangeira a arrecadar o grande prémio.
Já na categoria séries, "a taça" vai para House of Dragons, que reuniu a preferência dos susbcritores da HBO Max. Seguem-se The Last of Us, Rogue Heroes e a série de animação Rick e Morty. O quinto lugar é ocupado pela série White Lotus, que este ano valeu a Jennifer Coolidge o globo de ouro de Melhor Atriz, à frente de Euphoria e O Pacificador.
Nos três últimos lugares está Sherlock, A Guerra dos Tronos e a histórica série Friends.
O catálogo da plataforma de streaming - que já estava em Portugal, mas apenas com o serviço HBO - passou a contar não só com os conteúdos do canal norte-americano HBO e os especiais Max Originals, mas também com conteúdos da Warners Bros, DC ou Cartoon Network.
A subscrição do serviço é de 5,99 euros por mês, sendo que a assinatura anual é de 46,99 euros.