
João Moura será julgado em setembro por maus-tratos a animais
Cavaleiro tauromáquico foi detido em 2020 e está acusado de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia.
Cavaleiro tauromáquico foi detido em 2020 e está acusado de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia.
A Plataforma Basta de Touradas lamenta que Pedro Adão e Silva "ignore o lado anacrónico, violento e cruel da tauromaquia" e pede ao Governo que tome uma posição sobre eventos como o que há uma semana vitimou um menor numa largada.
O cavaleiro tauromáquico João Moura foi detido a 19 de fevereiro de 2020 por suspeitas de maus-tratos a animais, em Monforte, no distrito de Portalegre, tendo sido apreendidos, na altura, 18 cães.
Cavaleiro diz ser uma decisão pessoal. Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro demarcou-se de evento tauromáquico.
Cavaleiro tauromáquico também não tem os cães registados na Federação de Galgueiros.
A Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro demarcou-se de um evento tauromáquico. Mas o organizador assegura que são "mentirosos compulsivos".
Um dos casos pede a prisão do cavaleiro tauromáquico, outro pede, além da condenação, a suspensão de todas as atividades relacionadas à tauromaquia. Toureiro está acusado de maus tratos a animais.
ProToiro assegura que a iniciativa se encontra dentro da lei, já que os bilhetes são oferecidos aos menores de 12 anos quando acompanhados por um adulto.
Deputados cumpriram um minuto de silêncio em honra do cavaleiro tauromáquico.
A Assembleia da República aprovou, por maioria, um voto de pesar pela morte do cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas, recordado como o "toureiro do povo".
Emoção e aplausos no último adeus ao cavaleiro tauromáquico de 62 anos, em Elvas.
Cavaleiro tauromáquico apresenta melhorias, mas continua nos Cuidados Intensivos.
"São conhecidos os casos de activistas que foram condenados pela justiça, mas em que a sentença do tribunal realçou a importância do acto para trazer luz ao problema."
Os chamados artistas tauromáquicos são o alvo da mais recente iniciativa do Pessoas-Animais-Natureza, que contesta uma "distorção fiscal" que favorece "quem maltrata animais para divertimento".
Os estudantes da Universidade de Évora recusaram hoje, em assembleia magna, a realização de um referendo sobre a realização da garraiada na Queima das Fitas e o espectáculo tauromáquico vai continuar a integrar o programa.
Associação anti-taurina diz que o espetáculo tauromáquico ilegal aconteceu em Vila Boim.