André Silva
André Silva Porta-voz e deputado do PAN

Parece que a anti-ciência não é uma moda

"A convivência democrática ensinou-me que a crítica, quando séria e feita de forma honesta e respeitadora, é não apenas legítima mas também uma preciosa ferramenta de auto-análise e melhoramento, pelo que a valorizo mais do que aos elogios"

#Aos16EuVoto

"A consolidação da democracia exige um crescimento de participação dos cidadãos no processo democrático, que deverá ser o mais inclusivo possível. Os jovens devem ter uma voz activa na comunidade e na definição das políticas que vão influenciar o seu futuro."

As televisões decidiram ressuscitar o Marialva português

"Ainda que sejam programas de entretimento, toda a sua envolvente reproduz uma certa cultura antiquada e residual do Marialva português que é nociva à sociedade por várias razões que não têm que ver com a apreciação, ou não, destes formatos televisivos."

O elo cada vez mais forte que pode paralisar um país

O mais flagrante são os dados da violência doméstica, espelho da forma como encaramos estes princípios no nosso país. Em 2018 foram assassinadas 28 mulheres e os números deste ano são já muito preocupantes.

"Bate na mulher, mas é um bom pai"

A recente tragédia dos homicídios no Seixal veio novamente colocar a descoberto a desprotecção das crianças que vivem em contextos familiares onde existe violência doméstica no nosso país.

Je suis Gillette

Em resposta à dita campanha, o apelo "machos do mundo, uni-vos" foi imediato. De repente, nega-se o óbvio: "os homens não são assim, são tudo falsas suposições".

Os Direitos Humanos começam na forma como nascemos

"São conhecidos vários casos de violência obstetrícia e desconsideração do papel preponderante das mulheres grávidas, desumanizando o parto e retirando direitos humanos fundamentais a estas pessoas."

Carta Aberta a Graça Fonseca

Já era tempo de termos no Governo uma figura-chave capaz de assumir perante a sociedade que algo está errado na forma como a indústria tauromáquica tem sido privilegiada pelo poder estabelecido em Portugal.

Brasil: O cano de uma arma Vs as páginas de um livro

Debater a ideologia das certezas e do preto e branco, direita ou esquerda, conservador ou progressista, reflete um retrocesso civilizacional onde os muros, físicos e simbólicos, servem para enfraquecer as pessoas, as comunidades e o património natural deste planeta.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana