Sábado – Pense por si

A beringela e o tomate, por exemplo, não devem ser guardados no frigorífico, diz a especialista
Lucília Galha

Susete Estrela: "Não guarde arroz no frigorífico mais do que um dia"

É um dos hábitos mais comuns na cozinha mas não é inofensivo - pode provocar uma intoxicação depois de reaquecido. A engenheira alimentar explica que a alimentação saudável não é necessariamente segura e identifica os erros mais perigosos que estão completamente normalizados.

Moeda de 50 pence celebra os 90 anos do Monopólio no Reino Unido

Moeda de 50 pence celebra os 90 anos do Monopólio no Reino Unido

A Casa da Moeda britânica lançou uma edição limitada de moedas de 50 pence para celebrar o 90.º aniversário do Monopólio. Disponível em versões de prata e ouro, é a primeira vez que um jogo de tabuleiro é homenageado numa moeda oficial do Reino Unido.

Escolas portuguesas enfrentam défice de professores no arranque do ano letivo
Bruno Faria Lopes

Ano letivo arranca amanhã, mas escolas ainda procuram professores

A dois dias do início do ano estavam ativas mais de 1.121 ofertas de trabalho a professores, por escolas com horários por preencher. Sinais sugerem agravamento do défice de docentes. Noutro tabuleiro, dos auxiliares, mantém-se, por enquanto, o risco de greves.

António Luís Marinho

Angola no centro da Guerra Fria

O verão de 1975 foi marcado pela fuga dos portugueses, pela luta entre os movimentos independentistas e pela interferência das grandes potências: EUA e URSS.

Urbanista

O problema somos nós

A verdadeira insustentabilidade está neste capitalismo de dados que transforma formas de vida sem que ninguém disso se aperceba e faz de nós uma espécie de amiba que vai na onda sem reparar que está no mar.

Sofia Parissi

A nova vida dos jogos de tabuleiro

Com cada vez mais fãs, os jogos de tabuleiro não ficaram no passado. Falámos com lojas, marcas e criadoras de jogos sobre a recuperação deste passatempo.

Sónia Bento

Como ajudar os miúdos que sofrem demais com o futebol

Quando o seu clube perde, há crianças que choram, perdem o apetite e até têm vómitos. Os pais podem usar estratégias para ajudar a gerir a frustração, mas se a situação escalar para a agressividade devem procurar ajuda. "Não existem 'pensos rápidos' na gestão emocional", diz a especialista.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)