FC Porto vence Tondela por 2-0 e reforça liderança
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
A Taça da Liga cumpre esta época a 19.ª edição, estando os primeiros jogos da ‘final four’ marcados para 06 e 07 de janeiro e a final em 10, com todos a decorrerem no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Não quer ser presidente – para já –, mas anda a debater o futuro do clube nas Casas do Benfica. Também sugere mudanças gerais, como o fim da Taça da Liga, novos modelos para o campeonato e a supertaça e menos impostos para os jogadores.
Toni e Fernando Mendes antecipam o que se pode esperar do jogo entre águias e leões. Vai ser, acreditam "emotivo, imprevisível e de incerteza no resultado". E, como já tem acontecido, as grandes estrelas podem fazer a diferença: do lado do Sporting, que costuma funcionar mais como equipa, as apostas recaem sobre Gyokeres, Trincão, Quenda e Geny Catamo; quanto ao Benfica, é melhor ficar atento a craques como Di María ou Akturkoglu.
Em Leiria, a formação comandada por Bruno Lage marcou por intermédio do argentino Di Maria e do espanhol Carreras.
Gyökeres marcou o único golo da partida a favor da equipa de Lisboa, com o FC Porto a não conseguir responder.
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos 'dragões', pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Estão definidos os quatro emblemas que vão participar na ‘final four’, com o FC Porto a defrontar o Sporting e o Benfica a jogar com o Sporting de Braga, que hoje eliminou o Vitória de Guimarães (2-1).
Depois de uma primeira parte em 'branco', os 'encarnados' construíram a vitória com golos de dois jogadores saídos do banco de suplentes.
Rúben Amorim foi aplaudido, esta terça-feira, antes do encontro com o Nacional, a contar para a Taça da Liga. O técnico está a caminho do Manchester United para substituir Eric ten Hag no comando dos 'red devils'.
Hjulmand (53 minutos) e Gyökeres (65, de grande penalidade, e 70) marcaram os golos dos ‘leões’.
Um golo de Ángel di María, aos 26 minutos, deixou os 'encarnados' em vantagem ao intervalo, que foi ampliada aos 74, através de Arthur Cabral.
Depois do jogo das meias-finais da Taça da Liga, o Ac. Viseu volta a enfrentar o FC Porto, agora na Taça de Portugal (esta quarta-feira, dia 8, no estádio do Fontelo). Fomos ouvir Jorge Costa, treinador dos beirões, que fala da ligação aos dragões, da amizade com Rui Costa ou do que pretende para o futuro.
O FC Porto, que nunca venceu a Taça da Liga, vai defrontar agora o Académico de Viseu em jogo agendado para o dia 24 de janeiro, em Leiria.
Gonçalo Inácio, Paulinho, Pedro Gonçalves, Trincão e Marcus Edwards marcaram os golos dos leões.
Não foi Darwin (o maior goleador esta época), nem Sarabia (decisivo na final da Taça da Liga) que fizeram o golo 1000 dos dérbis, numa história que começou a 1 de dezembro de 1907. Na véspera do próximo Sporting-Benfica (no domingo de Páscoa), fizemos um quizz para que teste o seu conhecimento sobre factos, figuras e curiosidades.