E novidades?
Portugal falha no combate à corrupção. Não porque as suas medidas não resultem, mas porque não faz nada.
Portugal falha no combate à corrupção. Não porque as suas medidas não resultem, mas porque não faz nada.
Numa carta, alegadamente enviada pelo presidente norte americano, está desenhado o contorno de uma mulher nua e a assinatura do presidente republicano surge rabiscada abaixo da cintura da mulher, "imitando pelos públicos", escreve o jornal. "Feliz aniversário e que cada dia seja mais um segredo maravilhoso", desejou Trump.
Junho está a acabar e julho promete continuar quente quando se aproxima o prazo para resolver as disputas comerciais com a América de Trump. É melhor estarmos preparados para o que ainda pode vir antes de irmos a banhos.
Ninguém reparou, mas o Tribunal de Justiça da UE sentenciou o óbvio: nacionalidade não pode estar à venda.
A freguesia do Beato tem quatro centros de acolhimento, que apoiam cerca de 600 pessoas, no entanto os moradores alertam que existem ainda muitos fora destas instituições.
No momento em que mais precisa de lideranças, Portugal vê os seus políticos reduzirem-se a caricaturas deprimentes.
Tínhamos de olhar por onde andávamos e isso fez-nos reparar num cão que andava a trote, como quem sabia o que queria.
O FC Porto continua a revelar dificuldades em ferir o adversário em jogos de nível mais elevado, acabando por cometer erros defensivos fatais quando do outro lado está uma equipa com outra capacidade e talento ofensivo.
As pessoas milionárias não trabalham três vezes mais, elas tornam-se 10 vezes melhores.
A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.
Leia o quinto capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO. "Deitado na cama, Carloto era mais horroroso, assemelhava-se a um corpo bizarro na mesa do médico legista. A tia Isabelinha pôs a mão sobre os lençóis, na zona do peito, e ele afastou-a."
Da alta criminalidade financeira à violência boçal nas bancadas, o futebol tornou-se o retrato de tudo o que nos devia envergonhar.
Scrollar nas redes sociais é o acto mais passivo-agressivo que o ser humano descobriu desde o “estou quase a chegar” dito a quilómetros de distância do destino onde nos esperam. Em vez de enfrentarmos o que nos mete medo, passamos ao lado, fintamos o destino sem sabermos que é ele que nos está a fintar.
Maia Sandu e os seus apoiantes têm alertado para a existência de uma forte campanha de desinformação e compra de votos patrocinada pela Rússia e os seus apoiantes no país.
A vida, ao contrário do que nos querem fazer crer, não é feita de grandes momentos. É feita de um amontoado de primeiras e últimas vezes, tão bem misturadas que só com sorte é que descobrimos as costuras. E se a última vez passou sem aviso, então que assim seja.
Cabe aos governos, às escolas, aos professores, eventualmente aos auxiliares, decidirem em nome dos progenitores. Até porque estes morrem de medo de tomar decisões que contrariem os seus príncipes alados.