O velho argumento laboral sobre a imigração
O Chega repete o que a esquerda radical dizia sobre o impacto laboral dos imigrantes. Lá fora, investigação não confirma a tese. Aqui não há estudos – só sinais
O Chega repete o que a esquerda radical dizia sobre o impacto laboral dos imigrantes. Lá fora, investigação não confirma a tese. Aqui não há estudos – só sinais
As pessoas estão a desperdiçar talento em empregos socialmente irrelevantes, defende o historiador Rutger Bregman. É preciso fazer algo para combater os “sem-vergonha” e os “atuais líderes”, diz ainda.
Natureza verde sem paralelo em Portugal continental, castelos, praias fluviais, museus, ciência e boa comida. Eis o resumo de uns dias por Constância, Ferreira do Zêzere, Castelo de Bode e arredores.
Nesta crónica, o jornalista e escritor Eduardo Quive relata os últimos dias em Moçambique, marcados pelos rumores sobre "homens-catana" nas ruas após a fuga de mais de 1.500 reclusos.
Se as pessoas se preocupam crescentemente com a emergência ecológica que veem desenrolar-se à sua volta e ameaçar as suas vidas, aqueles que procuram o seu favor não podem deixar de as tranquilizar apresentado o seu produto como "verde", "sustentável", "neutro em carbono", etc.
Um dos maiores fenómenos da literatura norte-americana atual passou por Lisboa para apresentar o seu primeiro romance, 'O Contrário de Nada', agora traduzido para português.
Em televisão, há cada vez mais assassinos em série empáticos. Desde que estreou, You tem adotado a fórmula. Regressa esta 5ª feira para uma quarta temporada.
Natal e Ano Novo são épocas festivas muitas vezes associadas a um maior consumo de bebidas alcoólicas. Especialistas explicam o que acontece no nosso corpo para sentirmos ressaca e como evitar esses sintomas.
Já estiveram na Casa Branca, esgotam concertos e têm milhões de fãs. Depois de nove anos a atuarem em conjunto, os membros da banda mais famosa de K-pop anunciaram que vão fazer uma pausa para se poderem dedicar a projetos a solo.
Ucrânia acusou a Rússia de usar o "pai de todas as bombas" no ataque a Kharkiv, um dos mais violentos da última semana. Rússia nega, mas especialistas em munições confirmam. A bomba que suga o ar dos pulmões de quem está à sua volta foi utilizada por russos em 2000 na Chechénia.
Rússia pode estar a usar o TOS-1, que lança explosivos capazes de destruir edifícios, fortalezas de campanha e bunkers.
São brinquedos feitos de plástico de proveniência duvidosa, sem certificação ou protecção, com cores e tintas que desvanecem ao fim de um dia de utilização e que, muito provavelmente, acabam mar. Isto sim, é motivo de ansiedade e stress.
O Japão anunciou esta quinta-feira um novo estado de emergência, até 22 de agosto.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou novo estado de emergência no país até 22 de agosto, coincidindo com os Jogos de Tóquio'2020.
Apenas cidadãos do Japão vão poder assistir às provas dos Jogos Olímpicos. Competição começa a 23 de julho.
Depois de terem sido adiados no ano passado e a menos de 100 dias do seu início, responsáveis políticos japoneses não descartam um cancelamento dos Jogos caso a situação epidemiológica piore: "Qual é o objetivo dos Jogos Olímpicos, se forem responsáveis pela propagação de infeções?"