
Morreu aos 82 anos Teresa Costa Macedo antiga secretária de Estado da Família
Teresa Costa Macedo integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983).
Teresa Costa Macedo integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983).
De Donald Trump a Vladimir Putin, saiba como os líderes mundiais reagiram à eleição de Robert Prevost.
Foi também divulgado o testamento de Francisco, pronto desde 2022, onde pede: "O túmulo deve estar na terra, simples, sem decoração e com uma única inscrição: Franciscus".
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
Numa reação à morte de Francisco, o primeiro-ministro assinalou o singular legado de humanismo, empatia, compaixão e proximidade às pessoas e considerou que o melhor tributo a prestar será seguir os seus ensinamentos e exemplo.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
A primeira vez que um chefe da Igreja Católica viajou oficialmente foi nos anos 60 – e Salazar não o queria em Fátima. Já João Paulo II foi dos mais internacionais, mas foi esfaqueado. Com Bento XVI houve polémica na Turquia e com Francisco no Chile. Contudo, todos fazem questão de percorrer o mundo.
"Venha sua santidade, venham os peregrinos e celebremos esta grande Jornada Mundial da Juventude e possamos fruir para todo o sempre desta qualidade acrescida que as nossas cidades vão ter com a requalificação destas frentes [ribeirinhas]", afirmou o primeiro-ministro.
PSP já proibiu "cartazes de grandes dimensões ou com mensagens ofensivas" dentro dos recintos da JMJ. Fundos públicos gastos e os abusos sexuais no seio da Igreja são alguns dos temas que motivam os protestos.
Manifestação vai contar com elementos da GNR, PSP, Polícia Marítima, ASAE e Guarda Prisional em frente à residência do Presidente da República, durante a visita do Papa Francisco, anunciou César Nogueira, secretário da comissão coordenadora permanente das forças de serviço e de segurança.
A sua newsletter de sexta-feira.
É para mim absurdo que, num Estado que se quer laico, o Governo se lembre de aplicar uma amnistia desta dimensão por ocasião da visita de um líder religioso ao território nacional.
Está prevista uma deslocação de Sua Santidade ao Santuário de Fátima.
O autarca de Lisboa descreveu a visita que fez esta manhã ao Papa Francisco, "um encontro simples e muito marcante" que resultou "de forma inesperada e informal, mas muito bonita".
Momento ocorreu em fevereiro num evento que contava com mais de uma centena de jovens. Gabinete do líder espiritual já veio pedir desculpas, apesar de considerar que foi algo "inocente".
Presidente da República e Presidente da Assembleia da República lamentam a morte do papa emérito.