As tendências na manutenção de parques públicos que estão a conquistar a Europa
O que mudou na manutenção dos parques públicos nos últimos anos e como é que isso melhora a vida das pessoas?
O que mudou na manutenção dos parques públicos nos últimos anos e como é que isso melhora a vida das pessoas?
O atual contrato da cimeira tecnológica com Lisboa vai até ao final de 2028.
O Plano Mattei prevê "o envolvimento direto de 14 nações africanas, mais de mil milhões de euros em recursos com que Itália já se comprometeu para projetos no continente africano e sinergia com o Global Gateway".
Entre os temas chave da edição deste ano estão a programação baseada em 'vibe coding', que usa a IA para gerar código.
A posição foi subscrita pelos reitores das universidades de Coimbra, do Minho, do Porto, de Lisboa e do ISCTE e Rui Vieira de Castro.
Pizarro e o “seu grupo de tupperware”, Pedro Duarte e as três histórias sobre insegurança que “valem mais que dados”. O socialista domina a rua; o social-democrata é tímido, tem uma postura séria, sai-se melhor no palanque. Dias cheios de uma campanha tensa, que é uma das grandes incógnitas das Autárquicas.
Comprador é uma empresa de investimentos norte-americana liderada por Sergei Mosunov, um investidor em startups. Estava nas mãos da Gemfields desde 2013.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
Há dias estive na apresentação de um novo produto que é, na verdade, um novo contexto, nascido da colaboração entre duas empresas focadas em fazer o bem e bem feito. Aconteceu: vesti vinho, por incrível que vos possa parecer.
Castro Almeida é sócio de uma empresa com sede na Estónia, que detém participação num fundo israelita. Um dos sócios é Tiago Dores, ex-Gato Fedorento. Outro é Vítor Hugo Gonçalves, CEO de empresa que recebe fundos europeus, que o ministro tutela (mas sem ter qualquer poder de decisão, realça)
Projetos são apoiados pelo Blue Bio Value, um programa da Fundação Oceano Azul para promover a bioeconomia azul e que já gerou 6,7 milhões de euros em receitas, nos últimos seis anos. Há soluções ecológicas para quase todas as áreas.
Imobiliárias, construtoras, hotéis e a consultora do cônjuge que fatura contratos públicos, entre outros casos. Estes são os muitos interesses empresariais deste Executivo, de que o de Hernâni Dias foi só o primeiro.
Estados Unidos e China estão na dianteira da investigação a esta tecnologia, enquanto a UE continua a marcar passo. Mas surgem agora oportunidades para a Europa chegar à frente.