Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
21 de julho de 2025 às 09:02

Tudo insustentável. Menos a esperança.

Há dias estive na apresentação de um novo produto que é, na verdade, um novo contexto, nascido da colaboração entre duas empresas focadas em fazer o bem e bem feito. Aconteceu: vesti vinho, por incrível que vos possa parecer.

A esperança é sempre sustentável. O futuro até pode estar mas não é negro. Caminhamos rapidamente para um contexto em que são demasiados os desafios e, perante situações muito negativas, parece que se aproxima uma espécie de implosão. Uma nova versão do vírus sobre o qual ninguém quer falar mas que já nos está a afectar. Negativas a matemática e provas que é preciso repetir. Demolições de casas que não são consideradas casas mas onde vivem pessoas. A terra a girar mais depressa e calor extremo, nem na praia se consegue estar. Contudo, qual Fénix, poderá o mundo renascer das cinzas? Precisamos de uma estratégia de terra queimada para recomeçar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.