Averiguação preventiva à Spinumviva arquivada
Ministério Público "concluiu não existir notícia da prática de ilícito criminal".
Ministério Público "concluiu não existir notícia da prática de ilícito criminal".
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
A Polícia Judiciária e o Ministério Público já recolheram elementos sobre as férias no Brasil, em 2024, e outras despesas da empresa familiar. Os primeiros documentos entregues à investigação pelo chefe do Governo só chegaram depois das eleições de maio.
Na sequência de três queixas recebidas pela Procuradoria-Geral da República, foi aberta pelo Ministério Público uma averiguação preventiva à empresa familiar do primeiro-ministro.
Luís Montenegro recusou resolver a Spinumviva. Agora, os seus velhos clientes batem à porta do Estado.
"A exposição constante a este tipo de conteúdos normaliza a ideia de que o dinheiro pode ser ganho sem esforço", avisa especialista em finanças infantis.
Spinum quem? A empresa é assunto da bolha. O cargo valoriza Montenegro na rua. PM dorme bem e sonha com uma “maioria maior”. Mas se não acontecer assusta com o regresso da Geringonça, ou mais do mesmo com cenários ingovernáveis.
A editora executiva da revista Sábado afirmou esta quarta-feira no NOW que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, tentou procurar algum benefício para a Solverde, durante o debate com o primeiro-ministro. No entanto, considerou que esta tentativa foi feita sem fundamentos.
Em 75 minutos, os dois principais candidatos debateram ideias para o país sem menções às mudanças na geopolítica e economia mundial. Pedro Nuno despejou o balde das suspeições sobre a conduta ética de Montenegro - não é todos os dias que um líder do PS cita uma investigação judicial em curso - e Montenegro acusou-o de "maledicência". Ambos 'flirtaram' com os pensionistas. Nenhum venceu por margem clara.
Fundado há 135 anos, o Oporto Golf Club é o mais antigo da Península Ibérica. O seu membro mais famoso é o primeiro-ministro em funções, Luís Montenegro, mas foram os caddies pescadores que o tornaram famoso.
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.
Hoje contamos-lhe a história de uns jogos de praia que decorreram em Lisboa com ramificações ao PSD e à terra do primeiro-ministro
Câmara presidida por Carlos Moedas organizou um evento de praia proposto por uma academia de Espinho com recurso a empresas com sede a 400 km, algumas com sócios ligados ao PSD