Sábado – Pense por si

Professores dão aulas não remuneradas nas universidades, situação denunciada por académicos e sindicato
Bruno Faria Lopes

Centenas de professores dão aulas sem receber nas universidades

Durante anos a fio os investigadores lecionam com contratos precários e sem remuneração. Académicos e sindicato referem “largas centenas” de casos. Universidades consideram que as aulas fazem parte do pacote remuneratório do contrato, um critério disputado por vários académicos.

Nas autárquicas teve um resultado residual, em Coimbra
Rita Rato Nunes

José Manuel Pureza: a rezar a Deus e a Marx

Foi o único deputado católico do BE e rosto da luta pela eutanásia: "Não funciono por gavetas". Menos radical que a atual direção, é o novo líder do partido. Cinéfilo, bem-humorado e "dá-se com todos" (do PCP ao CDS).

Lusa

Quase 40% das pessoas com deficiência vivem com menos do que salário mínimo

"As incapacidades motoras e visuais são aquelas em que o valor apurado para o desemprego é ainda superior. Entre os desempregados à procura de emprego, 53,2% detêm habilitações literárias ao nível do ensino secundário, 41,8% têm deficiência motora e 13,2% deficiência visual", lê-se no relatório do Sistema de Indicadores de Políticas de Inclusão.

Alexandre R. Malhado

Candidata do PSD mantém pensão de viúva após casar-se

Candidata a deputada do PSD por Viana do Castelo continuou a receber pensão de sobrevivência meio ano depois de se casar e suspendeu-a antes de ir para listas de deputados. O PSD distrital não responde à SÁBADO se mantém confiança política.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana