
Porque cada garrafa conta
SPV faz apelo nacional para aumento urgente da reciclagem de embalagens de vidro
SPV faz apelo nacional para aumento urgente da reciclagem de embalagens de vidro
O RASI aponta para uma diminuição da criminalidade geral, mas um aumento da criminalidade violenta e grave. Violência doméstica continua a ser um dos crimes mais participados.
"Uma vez disseram-nos que só por sermos negros e termos um sinal na cara já somos discriminados", acusa aluno da Escola Profissional de Economia do Porto.
Montenegro e os seus cowboys não resistiram à tentação de brincar ao securitarismo. Gulosos, quiseram também alinhar pelo diapasão do CHEGA no empolamento e restrição do acesso de estrangeiros não-residentes ao SNS, quando estes representam 1,6% das visitas às urgências.
Em meados deste ano, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados dizia-nos que o número de pessoas deslocadas à força rondava os 123 milhões; em 2023 cerca de 612 milhões de mulheres e raparigas viviam a menos de 50 quilómetros de pelo menos um dos 170 conflitos armados.
"Apesar de desconhecer a legislação marroquina nessa matéria, não vejo motivos para a extradição não acontecer", diz à SÁBADO o advogado Vítor Parente Ribeiro.
Ministério da Saúde reuniu com Luís Meira com vista à demissão, sem sucesso. Liderança do INEM também é contestada pelo sindicato: "Não temos técnicos nem para cumprir os serviços mínimos" em caso de greve, lamenta Rui Lázaro.
Zhang foi condenada por "provocar discussões e problemas", uma acusação vaga frequentemente utilizada na China contra ativistas e dissidentes, e cumpriu a pena na íntegra.
O Governo israelita ordenou o encerramento dos escritórios da Al Jazeera em Israel em 05 de maio, e proibiu as emissões e a difusão do 'site' do canal do Qatar no país.
O design tem uma grande componente de ciência comportamental e está presente em todos os nossos processos do quotidiano, quer seja um serviço ou produto.
A Al Jazeera é dos poucos meios de comunicação internacionais que continua em Gaza durante a guerra, transmitindo cenas sangrentas de ataques aéreos e hospitais sobrelotados, acusando Israel de cometer massacres.
A ofensiva aérea e terrestre sem precedentes de Israel contra o Hamas desalojou cerca de 85% dos 2,3 milhões de habitantes da Faixa de Gaza.
Ofensiva terrestre foi alargada até uma zona que abriga 61 mil refugiados. Ataques aéreos israelitas terão matado centenas de pessoas, sendo que cinco delas se encontravam numa escola de raparigas quando foram surpreendidas pelos bombardeamentos.
Enquanto alguns acenam com os riscos imaginários de uma invasão cultural (em Portugal, os estrangeiros são 7,5% da população), há quem lucre com o desespero de quem procura uma vida melhor.
Instalações das Nações Unidas na Faixa de Gaza estão sobrelotadas e 40 locais já foram atingidos por ataques israelitas.
Para todos aqueles que acham que o drama da imigração através do Mediterrâneo se resolve com uma política de braços abertos e gestos magnânimos de solidariedade, eis que surge a realidade nua e crua de Lampedusa.